qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Santa Casa arrecada 20 cadastros de medula óssea e 64 bolsas de sangue

Foto: Matias Moura/AP.

Na doação de sangue que aconteceu ontem (18), na Santa Casa de Misericórdia foram realizados 82 cadastros, 20 de medula óssea e 64 bolsas de sangue coletadas.  A próxima doação acontece no dia 22 de agosto.

Quem tiver interesse em ser doador, deve seguir os pré-requisitos básicos para realizar o ato solidário. Estar em boas condições gerais de saúde, descansado, ter idade entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos de idade – pesar mais de 50 kg, estar alimentado, portar documento oficial com foto emitido por órgão oficial, respeitar o intervalo mínimo entre as doações, ter estilo de vida saudável e não ter comportamento de risco.

O intervalo das doações para homens é dois meses ou quatro doações anuais, já para mulheres é de três meses ou três doações anuais. Na oportunidade são coletados em torno de 405 a 495ml de sangue.

Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.
Foto: Matias Moura/AP.

 

 

 

 

 

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo