sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

CTG Rincão da Carolina promove ações em comemoração aos 34 anos da entidade

A invernada campeira do Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Carolina realizou nos dias  14 e 15 deste mês uma cavalgada em homenagem ao aniversário da entidade. Cerca de 40 cavaleiros aproveitaram o calor que fez no final de semana e partiram, no sábado , da sede do CTG no bairro Armour em direção  ao campo de cooperação da prefeitura onde pernoitaram e no Domingo retornaram para o município.

Cavaleiros de diversas entidades de Livramento estiveram participando além de convidados da cidade de Quaraí. “Nós agradecemos a presença dos amigos do Grupo Nascentes do Ibirapuitã , Negrinho do Pastoreio que estiveram junto conosco . Nossos companheiros de Quaraí que também viram  e a todos os envolvidos. A Cavalgada foi um sucesso ocorreu tudo dentro da sua normalidade e a gente pode aproveitar com nossas famílias. E agora estamos preparando para o dia 30 de Julho que é o aniversário do CTG a segunda edição do costelão , que no ano passado foi um grande sucesso” comenta Wilson Pereira que faz parte da invernada campeira do Rincão da Carolina.

Segundo ele o evento é aberto ao público e serão assados 14 “costelões” (Costelas inteiras de gado). “Nossa equipe responsável pela parte da cozinha e churrasco já está se preparando e quem quiser almoçar com a gente lá no dia 30 é nosso convidado. Será cobrado o preço de R$35,00 reais para os nãos sócios e R$30,00 reais para os sócios” encerrou.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos