ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Morador da Tabatinga revitalizou um canteiro público e criou uma praça florida

No bairro Tabatinga, um senhor aposentado decidiu revitalizar um canteiro da localidade. Começou limpando o local, plantando mudas de flores, pintando, fez um banco no meio da pracinha e literalmente deu cor ao espaço público.
Um grande gesto de cidadania é visto no bairro, Luis Alberto, criou a pracinha. Começou plantando flores que hoje embelezam e chamam atenção de quem passa pelo local. “Essa ideia surgiu com um professor da redondeza, como ele não podia cuidar, eu dei seguimento. Pela minha conta, comprei as árvores e o cal. Sou aposentado, mas vai dando para ir levando”, comenta o senhor.
Além disso, ele faz sozinho toda manutenção da praça e conta que teve a ideia porque gosta de plantar flores e cuidar. As pessoas que passam pelo local se admiram e apoiam esse gesto do cidadão. “Eu espero que todos criem assim como eu criei aqui, porque fica bonito para a cidade. Eu já não sou muito novo, tenho 73 anos de idade, vou ver se até o fim da minha vida cuido essa praça aqui e vou melhorar ainda mais”, diz esperançoso.

Belo exemplo

“Eu acho essa ação muito boa. Nunca a Tabatinga esteve tão bonita como está agora. Se todos cuidassem, mas nem todos cuidam”, diz Maria Tereza Machado.
“Esse gesto é muito lindo e muito bom. Outras pessoas, em diferentes bairros, poderiam fazer igual”, diz Nélio Machado.
“É um gesto muito digno porque se todos fizessem igual ao vizinho a cidade não ficava como está”, diz Lurdes da Silva.

Por: Lauren Trindade – Laurentrindade@jornalaplateia.com