sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Comandante Otero ministra palestra para colaboradores do Grupo A Plateia

A manhã de sábado teve uma programação diferente para os funcionários da Redação, Rádio, TV e edição do Grupo A Plateia. O Comandante do 2ºRPMon de Santana do Livramento ministrou uma palestra sobre trabalho em equipe, auto estima, perdão e persistência a falou sobre seus 30 anos de carreira junto a Brigada Militar.

Como foco em gestão de pessoas, o comandante explanou sobre o trabalho que vem desenvolvendo a Frente da Brigada e como a liderança exerce um papel fundamental para obtenção de resultados.

Foram quase duas horas de conversa, vídeos e reflexões que inspiraram e desafiaram a equipe. A reunião teve ainda uma dinâmica que lembrou (em grau muito menor) o treinamento do Comandante Otero e trouxe descontração para a equipe. Otero frisou que a Brigada Militar é parceira da comunidade e que ele quer aproximar ainda mais o cidadão dos seus soldados e destacou a importância do trabalho dos meios de comunicação.

FOTO MARCELO PINTO

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos