qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Músico Juliano Gomes prepara novo CD


“Com seu talento excepcional para criação musical, o premiadíssimo compositor, arranjador, multi-instrumentista e cantor Juliano Gomes nos oferece Proscrito […] […] Uma viagem sonora e poética através do bioma pampa e do seu patrimônio cultural. Uma verdadeira imersão na mais atual e autêntica música regional da Fronteira sul-Riograndense.” Alessandro Ferreira (2018) ¹

No dia 18 de julho será realizado o lançamento online do #Proscrito, 2º álbum do compositor gaúcho Juliano Gomes. O CD estará disponível em todas as principais plataformas digitais e à venda no site da Minuano Discos.

Com direção musical de Quinto Oliveira e Juliano Gomes, Proscrito contém 12 faixas e conta com poemas de Evair Suarez Gomez, Sergio Carvalho Pereira, Adriano Alves, Guilherme Collares e Zeca Alves, além das participações especiais de músicos como Marcelo Oliveira, Daniel Avila Zanotelli, Fernando Leitzke, entre outros. Proscrito é o primeiro trabalho em que Juliano canta suas próprias composições.

“O Proscrito é um trabalho que está maduro, porque surgiu 10 anos depois do meu primeiro CD que foi o Sensitivo em 2008” Juliano Gomes (2018) .

SOBRE JULIANO GOMES.

Natural de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, atua há mais de 25 anos na música regional gaúcha. Também é produtor musical e fonográfico. Como compositor, Juliano possui mais de 100 (cem) composições gravadas por nomes como Leonel Gomez, Luiz Marenco, Joca Martins, César Oliveira & Rogério Melo, Leôncio Severo, Jari Terres, Marcelo Oliveira, Lisandro Amaral, Fabiano Bacchieri, Pirisca Grecco, Adriano Gomes, Shana Müller, Juliana Spanevello, entre outros, além de diversas premiações expressivas nos mais importantes festivais do cenário musical gaúcho e de Santa Catarina.

#Proscrito #JulianoGomes #MúsicaRegional
Lançamento Online às 21h do dia 18 de julho de 2018.

 

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo