qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Duas cachorrinhas abandonadas na estrada esperam um lar com carinho e alimento

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Os animais estão no Posto da PRF aguardando uma adoção responsável

Uma história que seguidamente acontece, só muda o endereço, é o abandono de animais. Duas cachorrinhas foram deixadas na estrada e posteriormente levadas ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada da cidade de Santana do Livramento. Por enquanto, elas estão sendo cuidadas e alimentadas no local, mas aguardam uma adoção responsável, de alguém que de um lar, carinho e alimento.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

As cachorrinhas são ariscas, mas ganham a simpatia e o carinho de quem chega ao local. Uma delas tem a cor preta e a outra caramelo. Elas têm medo das pessoas, acredita-se que tenham sido maltratadas, mas com carinho e alimentação adequada estão se adaptando. Para proteger do frio, foram colocados em um local abrigado e com cobertores quentinhos.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Quem tiver interesse em adotar pode procurar o posto da PRF e conversar com os policiais para a adoção. Abandonar animais é crime, quem flagrar algum caso, pode denunciar o abandono ou maus-tratos através dos telefones 190 e 181, para as Polícias Civil e Militar. Abandonar animais é cruel e desumano. Nas rodovias então, é pior ainda, pois eles correm ainda mais risco de serem atropelados e mortos.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Por: Lauren Trindade/ Laurentrindade@jornalaplateia.com