sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

O que você precisa saber sobre Brasil x México pelas oitavas

Seleção enfrenta os mexicanos às 11h desta segunda-feira em busca de um lugar nas quartas de final

 

O Brasil estreia no mata-mata da Copa do Mundo de 2018 às 11h desta segunda-feira. A seleção enfrenta o México em Samara pelas oitavas de final, em busca de um lugar entre as oito melhores do Mundial. Em caso de vitória, a equipe do técnico Tite avança para as quartas de final, onde enfrentaria o ganhador do duelo Bélgica x Japão.

A provável escalação do Brasil para a partida contra o México é a seguinte: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

 

MÉXICO

Ochoa; Salcedo (Alvaréz), Rafa Márquez, Ayala e Gallardo; Layún, Herrera, Guardado, Lozano e Vela; Chicharito Hernández.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Tite confirmou que Fagner segue como o titular na lateral direita, mesmo com a recuperação de Danilo. Outro mantido no time titular é Filipe Luís, que entrou bem contra a Sérvia. O titular Marcelo se recuperou da lesão muscular, mas treinou pouco.

 

Novo velho capitão

 

O treinador evitou ampliar o “rodízio” da braçadeira e o capitão do Brasil contra o México será Thiago Silva, que já havia usado a faixa na segunda partida, diante da Costa Rica.

 

México diz que vai para cima

 

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio rasgou elogios ao futebol brasileiro e considerou a seleção de Tite a melhor do mundo, mas garantiu que sua equipe não ficará na defesa.

 

Problema no rival

 

O México enfrenta um contratempo antes da partida contra o Brasil. Segundo o jornal mexicano El Universal, uma epidemia de gripe atingiu a comissão técnica e alguns jogadores.

 

– O Brasil tem três jogadores lesionados. Conforme o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o lateral-esquerdo Marcelo teve um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna, o que não é considerado um problema grave. É possível que jogue. Quem também pode aparecer na partida é o lateral-direito Danilo, que se recupera de dores no quadril e já começou a fazer trabalhos com bola. Já o meia-atacante Douglas Costa tem lesão no músculo posterior da coxa direita, sem previsão de retorno.

 

– O México se classificou em segundo no Grupo D, com seis pontos, graças à vitória da Coreia do Sul contra a Alemanha. Na última rodada, perdeu para a Suécia por 3 a 0. O zagueiro Héctor Moreno levou o segundo cartão amarelo na partida contra a seleção sueca e será desfalque contra o Brasil.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos