sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Hereford e Braford, ABHB abre inscrições para animais de argola e rústicos na 41ª Expointer

Imagem: Divulgação/Página Rural.

A 41ª Expointer acontece entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro em Esteio

Criadores de Hereford e Braford já podem inscrever seus animais na 41ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), a maior mostra agropecuária a céu aberto da América Latina, que neste ano acontece entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro no tradicional Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A data limite para a inscrição dos animais a galpão será no dia 23 de julho, já para os exemplares rústicos o prazo encerra no dia 3 de agosto.

Conforme o Gerente de Operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Felipe Azambuja, as inscrições de animais Braford Argola e Rústicos Hereford e Braford devem ser realizadas através da Secretaria da ABHB, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelo fone (53) 3242-1332.

Já os animais de Argola da raça Hereford e Polled Hereford deverão ser inscritos na Associação Nacional de Criadores “Herd-BookCollares” (ANC), até o dia 23 de julho pelo telefone (53) 3222-4576. A taxa de inscrição para os animais a galpão e para o trio de rústico, incluindo o reserva, será de R$ 200.

Imagem: Divulgação/Página Rural.

Os julgamentos ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de agosto e já contam com os jurados confirmados. Na raça Hereford, o uruguaio Pablo Zerbino. Já no Braford, o argentino Maurício Groppo.

A ABHB está preparando uma intensa programação para esta 41ª edição do evento, assim convida seus sócios, criadores, parceiros e amigos a participarem dos julgamentos, leilões e de sua agenda social e técnica durante toda a feira. O regulamento da Mostra, válida pelo Ranking Nacional de Criadores, pode ser conferido aqui.

Mais informações podem ser obtidas com Azambuja através do e-mail expo.hereford@braford.com.br com a secretaria da ABHB pelo e-mail secretaria.hereford@braford.com.br e fone: (53) 3242-1332, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h45min às 18h15min.

Fonte: Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB)

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,