sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Motivos para tomar vinho no inverno

Valentina Free Shop: a bebida da estação!

Com a queda da temperatura e a chegada do inverno, o vinho ganha espaço tanto nos encontros românticos, quanto nas reuniões com os familiares e amigos.

Sabemos que não é preciso motivos para beber vinho, mas, cá entre nós, degustar uma boa taça nas noites mais frias faz a bebida ficar ainda mais deliciosa, não é mesmo? As razões são muitas, mas o Valentina Free Shop listou 3 motivos para tomar vinho no inverno.

  • Harmoniza com pratos típicos do inverno

Como já falamos, o vinho é a principal bebida quando pensamos em combinações gastronômicas do inverno.

Pizzas combinam bem com vinhos mais encorpados, como por exemplo o Cabernet Sauvignon. Fondue de queijo pede tintos como o Merlot. Se a pedida for um churrasco, cada carne harmoniza com um tipo: maminha e fraldinha com Merlot e contrafilé com os Tannats, por exemplo.

Nos dias mais frios, a tradicional noite de vinhos e queijos é uma ótima pedida para receber os amigos. Harmonize gorgonzola com uma boa taça de Cabernet Sauvignon ou Tannat.

Já na sobremesa, a dica de harmonização é com o vinho espumante moscatel, que cai bem com qualquer tipo de doce. Vinhos fortificados e adocicados são ótimas companhias de entrada e de saída nas refeições no inverno, além de ser companhia também de um bom papo durante a noite inteira.

  • Traz benefícios para a saúde

Quando consumidos da maneira e na quantidade correta, o vinho traz benefícios comprovados para a saúde. Devido aos inúmeros estudos desenvolvidos atualmente, sabemos que a bebida contém uma mistura complexa e concentrada de substâncias químicas saudáveis, chamadas polifenóis, que podem afetar positivamente muitas funções do nosso organismo.

Ingerir a bebida pode auxiliar no sistema imunológico, melhorar a saúde do coração, ajudar no condicionamento físico e melhorar a qualidade de vida, não só pelo sabor e prazer que sentimos ao degustar, mas também pelos benefícios.

Segundo a escola de medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e capacidade de entender na meia-idade.

  • Aquece!

Provavelmente, você já percebeu que ao consumir uma certa quantidade de vinho, sentimos a sensação de aquecimento do corpo, não é mesmo? Isso acontece porque o vinho, assim como toda bebida alcoólica, age como um vasodilatador, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, fazendo o sangue fluir pelas artérias mais facilmente, provocando perda de calor e causando o aquecimento da periferia do corpo – o que gera a sensação de esquentamento.

Isso, biologicamente, pode ser apenas uma sensação, mas já faz com que a experiência de degustar um bom vinho durante os dias frios seja ainda mais agradável.

Por conta disso tudo, o Valentina Free Shop conta com uma adega diversificada de vinhos vindos das principais regiões produtoras de vinhos do mundo. Como o que todos nós queremos é pagar um preço justo por boa qualidade, preparamos algumas ofertas:

  • Leve 6, pague 5:

– Gato Negro U$S 5,25 a unidade, na promoção sai por apenas U$S 4,38;

– Santa Carolina Reservado U$S 4,20 a unidade, na promoção sai por apenas U$S 3,50;

  • Concha y Toro Reservado: 6 garrafas por U$S 25. U$S 4,70 a unidade, na promoção sai por apenas U$S 4,17;

  • Gato Negro Reserva: 3 garrafas por U$S 19,95, U$S 8,50 a unidade, na promoção sai por apenas U$S 6,65;
  • Vinho chileno EL OTRO por apenas U$S 3,30 a unidade;

Aproveite! Venha conferir essas e outras opções de bebidas para manter-se aquecido no inverno.

Se você quiser consultar valores ou disponibilidade destes ou outros artigos, pode entrar em contato através do número do Whatsapp (51) 98188 4804.

Endereço: Ituzaingó, n° 385 – Rivera

Telefone: (598) 46229705 / (598) 46225951 / (51) 81884804 (whatsapp)

Site: www.valentinafreeshop.com

Facebook: Valentina Free Shop

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos