qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF apreende carga avaliada em mais de R$ 1 milhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com mercadorias de origem estrangeira na noite da última terça-feira (19), na BR-290, em Rosário do Sul. Durante atividades de fiscalização e combate à criminalidade, os agentes abordaram uma van com placas de São Paulo que transitava pela BR-290, no sentido Rosário do Sul x São Gabriel.

Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe policial encontrou grande quantidade de equipamentos médicos de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.

O motorista, um homem de 33 anos, disse aos policiais que os equipamentos eram usados e que estava levando, para conserto, até Bagé. No entanto, os aparelhos eram novos e estavam em embalagens lacradas.

Acredita-se que o valor da carga possa passar de 1 milhão de reais. O veículo e as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal. Esta é a segunda apreensão deste tipo nos últimos 10 dias.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos