dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Na próxima sexta-feira (22) tem cinema francês no Sesc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Imagem: Divulgação.

Prosseguindo com a Mostra de Cinema Francês, na próxima sexta-feira, 22 de junho, às 18h30min, a Aliança Francesa exibirá o filme “Samba”, no Sesc de Santana do Livramento, localizado na Rua Brigadeiro David Canabarro, nº 650. A entrada é franca.

Dos mesmos diretores do filme “Intocáveis”, e também com o ator Omar Sy, “Samba” é um filme profundo que aborda a temática da imigração na França, e ao mesmo tempo traz situações engraçadas, tornando o filme muito agradável.

Após o filme, haverá um diálogo sobre direitos humanos e imigração, com Silvana Pena de Sá – Mestre em Comunicação Social/ Jornalismo pela UnB e Bacharel em Relações Internacionais pela Unipampa.

Imagem: Divulgação.

Sinopse do filme

Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.