sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Incêndio: Bombeiros revelam números do primeiro semestre

Na manhã desta terça-feira (19) o Major Max, Comandante do 10° Batalhão de Bombeiros em Livramento, divulgou os números do primeiro semestre durante entrevista a RCC FM para o repórter Clayzer Maciel no programa Jornal da Manhã. Até o momento, foram registrados 61 incêndios, 1/3 deles em residências.

No início do ano, durante o verão, o forte calor contribuiu também para muitos incêndios, principalmente em cerros e onde havia vegetação seca. A queima de lixo também demandou muitas ocorrências. Já com o inverno, o risco se voltou para as casas que utilizam lareiras ou aquecedores elétricos e o Major Max fez um apelo para a comunidade pedindo atenção e cuidado, principalmente para as instalações elétricas e as chamadas “gambiarras”.

As atividades dos Bombeiros em Livramento agora se voltam para o início de julho, data em que será comemorado o dia do Bombeiro com uma Corrida pelas ruas da cidade e atividades escolares.

FOTO MARCELO PINTO / ARQUIVO

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos