sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Zenit e Nacional viram seus jogos no Citadino Sub 15 e 18

Zenit perdeu o primeiro tempo mas virou o jogo na etapa final diante do Once Caldas (Foto: Cedida)

As viradas marcaram a rodada desta quinta-feira no ginásio do Esporte Clube Guanabara, onde ocorreu mais uma rodada válida pela primeira fase do Citadino de Futsal, categorias Sub 15 e Sub 18.
Nacional e Zenit vinham de tropeços na competição e precisaram de recuperação. O resultado veio, mas depois de muita entrega e viradas de placares.
Sub 15
Nacional e Carolina abriram a rodada na fria noite de futsal com um jogo decisivo pela categoria Sub 15. Ainda sem vencer as duas equipes ocupavam a lanterna do grupo com o Carolina com dois pontos e o Nacional com zero em três jogos disputados. O jogo começou com muita vontade por parte das equipes, mas a necessidade da vitória pesava sobre os garotos que erravam finalizações e passes. Depois de alguma insistência o Carolina trocou passes e Leo abriu o placar. O Nacional tratou de reagir e Abdel empatou após bonita assistência de Joaquim Sanches. O Carolina fez o 2 x 1 no contra ataque com Mauricio e venceu o primeiro tempo. No segundo tempo o Nacional voltou pressionando e Juan Escobar empatou o jogo. O Carolina errou na saída de bola e Abdel virou o jogo para o Nacional. A pressão mudou de lado e após um primeiro tempo de controle do jogo o Carolina passou a correr atras do resultado, mas se expôs. Juan Escobar escapou pela esquerda e bateu cruzado para ampliar. Kadu ainda descontou, mas Joaquim Sanchez e Abdel fecharam o placar em 6 X 3 e o Nacional enfim garantiu a primeira vitória, deixando a lanterna para o Carolina.
Zenit vira
Um grande jogo abriu a série de partidas da categoria Sub 18. Zenit e Once Caldas ocupavam a vice liderança em seus grupos e se enfrentaram buscando a consolidação na zona de classificação. O Once Caldas dominou o primeiro tempo com uma defesa consistente e um ataque efetivo. Luis Mario fez 1 x 0 no primeiro erro do Zenit. Depois disso Cristian e Anderson comandaram defensivamente a equipe, que fechou a porta para o Zenit. No final do primeiro tempo, num tiro livre, Cristian ampliou. Veio o segundo tempo e o Zenit equilibrou melhor sua equipes com Vitor Hugo ocupando uma posição mais a frente e Lucas entrando no time. O Zenit foi investindo menos no confronto um contra um e passou a trabalhar melhor a bola. Foi assim que chegou ao gol no calcanhar de Lucas, após passe de Victor Hugo. O próprio Victor Hugo empatou o jogo para o Zenit, que passou a dominar as ações. O virada e veio na jogada pessoal de Juca. O Once Caldas reagiu e Jailson bateu cruzado para empatar o jogo. O Zenit, porém, chegou a vitória após uma rápida troca de passes e a conclusão de Giovani Chocolate que fez o 4 x 3 e garantiu a vitória da equipe.
Caxias vence fácil
O Grêmio Santanense usou o Citadino 2018 para fazer uma experiência com a base, mas o nível superior dos adversários mostrou que o trabalho do Colorado precisa de mais tempo de preparação. O time Sub 18 do Grêmio, que vinha de duas goleadas, não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais e diante do Caxias não foi diferente. Marcando pressão Caxias abriu o placar com Thiago e logo ampliou com Pedro. O goleiro Gabriel e Yuri, contra, elevaram o placar para 4 x 0. Leonan descontou, mas Pedro fechou o placar do primeiro tempo em 5 x 1, com o Caxias já diminuindo o ritmo no final. Na etapa complementar, o Caxias seguiu dando ritmo aos jogadores e administrando a vantagem. Allison fez o sexto gol e Luan ampliou. Matheus encobriu o goleiro e descontou para o Grêmio, mas a vitória já era do Caxias, que se deu ao luxo de perder alguns gols e fazer saldo. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratera Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Zenit perdeu o primeiro tempo mas virou o jogo na etapa final diante do Once Caldas (Foto: Cedida)

Liga independente tem rodada normal durante a Copa

Assim como na Rússia a bola continua rolando nos gramados da Fronteira pelo Campeonato da Liga Independente de futebol master. A 16ª sexta rodada da fase classificatória prevê a realização de nove jogos neste sábado, com o Armour F.C; sendo a única equipe que folga na série. A rodada acontece em dois horários, sendo que alguns estádios sediam rodada dupla.No campo do Huracan, as 13h45 o time da casa recebe o Veteranos Rivera e no mesmo horário, mas no Bairro Mandubi, se enfrentam Amistad e Grêmio Santanense.. Outro jogo em Rivera será Fluminense e Deportivo Floripa, no Estádio Pedro Maciel. Quem também joga no primeiro horário são as equipes do Boca Juniors e São José. Este jogo ocorre no lado brasileiro da Fronteira, no Estádio Miguel Copatti.
No Estádio Eurico Gaspar Dutra o Aliança recebe o Rivera Universitário. As 15h30 a rodada continua com Bangu e Barcelona F.C. no campo do Artigas. A Ser Barcelona recebe o Oriental no Estádio Honório Nunes. Ali perto, no Estádio João Martins jogam as equipes do 14 de Julho e Ansina, fechando a rodada. No sábado passado

14 de Julho joga em casa as 15h30 diante do Ansina (Foto: Cedida)

Por: redacao@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,