Santanense, na Islândia, vive emoção da primeira Copa do Mundo do país que adotou no coração

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste sábado, a santanense Mirian Guerra Damboriarena, Santanense na Islândia, viveu uma emoção única e inesquecível ao lado da família. Foi a primeira vez da Islândia numa Copa do Mundo e a família Damboriarena Másson pode até comemorar, isto porque o empate com a seleção da Argentina é praticamente uma vitória para quem vive a experiência de um primeiro mundial e não tem grande tradição futebol.

O técnico Heimir Hallgrímsson conta que por ser um país pequeno, de aproximadamente 370 mil habitantes, muitos acabam virando amigos do time e causando este febre no país. Pelo fato de a equipe da Islândia ser uma estreante em Copa, a FiFA prevê entre 15 mil e 20 mil islandeses na Rússia para ver o Mundial.

A Seleção da Islândia garantiu a sua participação na Copa do Mundo de 2018 em 9 de outubro de 2017, na 10ª rodada do Grupo I das Eliminatórias europeias (UEFA).

A seleção da Islândia está no Grupo D da 1ª Fase. Os adversários da Islândia são: Argentina, Croácia e Nigéria. Os jogos da Islândia na 1º Fase serão em Moscou, Volgogrado e Rostov do Don.

A Santanense segue animada com a Copa e em 2018 encontrou mais motivos para festejar o futebol.

FOTO ENVIADA PELAS REDES SOCIAIS
FOTO ENVIADA PELAS REDES SOCIAIS
FOTO ENVIADA PELAS REDES SOCIAIS
FOTO ENVIADA PELAS REDES SOCIAIS

Você já ouviu falar em Psicologia Econômica?

A Sicredi Pampa Gaúcho convidou a Profª Doutora Vera Rita de Mello, maior especialista e estudiosa de psicologia econômica do Brasil para falar sobre Educação Financeira no Baita Prosa