qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Revise o carro antes de viajar!

Larratea Neumáticos: Nosso objetivo principal é a sua segurança.

Quem gosta de viajar e viaja bastante já deve ter muitas experiências, das mais variadas possíveis, com transporte. Seja avião, carro, ônibus ou até moto, cada meio de transporte conta com suas particularidades e proporciona uma experiência diferente.

Mas, dependendo do destino e da distância que você vai percorrer, viajar de carro pode ser uma experiência inesquecível. Viajar com tranquilidade, sem depender de ninguém e em um ambiente mais intimista conversando com a família e os amigos sem dúvida é diferente.

Mas, automóveis precisam de manutenção periódica para rodar com segurança e os cuidados devem ser ainda maiores antes de pegar a estrada. Para isso, você pode contar com os serviços da Larratea Neumáticos.

Confira alguns itens que devem ser checados no automóvel para que o momento de lazer não se torne em uma grande dor de cabeça:

  • Freios

Não precisamos falar da importância dos freios para o carro, né? Verifique o estado das pastilhas e discos, que devem estar dentro do prazo de troca, e do fluido do freio. Se estiver muito sujo, em baixa quantidade ou vencido, esse líquido não lubrifica como deveria as peças do sistema e pode comprometer a frenagem do veículo.

  • Óleo do motor

Também é preciso verificar o óleo do motor, responsável por lubrificar todas as engrenagens da peça. Com o tempo, o produto perde sua viscosidade e deixa de cumprir sua função. Confira no manual no fabricante de quanto em quanto tempo você deve trocar o óleo do seu veículo. Óleo abaixo do nível ou vencido pode danificar o motor e aumentar o consumo de combustível.

  • Pneus

Primeiro verifique o estado de conservação dos pneus. Se o desgaste dos sulcos estiver no nível da borracha, isto é, for superior a 1,6 mm, é preciso trocar a peça. Pneus carecas comprometem a estabilidade do veículo e são um perigo nas estradas, principalmente em dias de chuva. Depois, calibre os pneus. Não se esqueça de verificar o estepe ou você pode acabar em uma furada – literalmente.

  • Suspensão

A suspensão dos carros deve ser revisada a cada 10 mil quilômetros, incluindo fazer geometria e balanceamento. Se as revisões do seu carro não estão em dia, passe na Larratea. É importante verificar o desgaste de amortecedores, molas, buchas e batentes. Puxadas na direção do carro em retas ou ruídos podem ser indícios de algo errado na suspensão.

  • Rodas

Problemas na estrada ou batidas casuais podem causar danos e deformações às rodas dos veículos, provocando danos na direção, insegurança na condução e desgaste excessivo dos pneus, podendo até ocasionar acidentes.

Rodas com rachadura são tão perigosas quanto uma falha no freio, pois podem fazer o motorista perder o controle do carro. Mas a boa notícia é que esses tipos de dano têm conserto, e os reparos nas rodas podem ser feitos na Larratea Neumáticos.

Fazemos o conserto de suas rodas de liga leve, com base em elementos técnicos de alta segurança e com profissionais treinados. Garantimos a correção total de sua roda!

Então, se você gosta de viajar no próprio carro, não se esqueça de garantir que ele esteja em 100% de condições para enfrentar o roteiro desejado.

Para maior conforto, na Larratea Neumáticos contamos com uma ampla sala de espera e o Espaço Larratea Café, com ambiente climatizado e aconchegante para você tomar um delicioso café e fazer um lanchinho enquanto aguarda o veículo ficar pronto.

Temos uma equipe treinada e qualificada, que presta a você cliente um atendimento diferenciado. Venha conferir!

 

Endereço: Dr. Ugon, n° 702 – Esquina ‘Plaza de Deportes’ – Rivera.

Telefone: (462) 34044 / (462) 20309 / (55) 81141298 (BR) / 098220674 (UY)

E-mail: ventas@larratea.com

Horário de Atendimento: das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30min. Aos sábados das 8h30 às 12h30.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos