Oficina da Secretaria de Educação está com 15 veículos parados

Apenas seis ônibus municipais estão operando e fazendo linha para os estudantes

Nesta semana o Jornal A Plateia visitou a oficina da secretaria de educação no “Curralão”, na Avenida Dom Pedro II. Em conversas com alguns servidores que preferiram se manter em anonimato, eles relataram preocupação com a frota dos ônibus e 15 veículos parados a espera de peças ou manutenção. A maioria são ônibus do FUNDEB com acessibilidade e cadeiras especiais para deficientes que estão há meses estacionados há espera de alguma peça, manutenção ou mesmo uma troca de vidro quebrado. Segundo um dos mecânicos, faltam peças e ferramentas para o trabalho e enquanto aguardam as compras do setor responsável na secretaria, os carros ficam parados sem nenhuma manutenção sob a intempérie.
Alguns dos problemas listados pelos trabalhadores está: falha elétrica, mola traseira, amortecedores, buchas, pneus, vazamentos, bomba injetora, arranque e outros. Muitos carros estão parados há meses e já poderão apresentar outros problemas, segundo os servidores. Um dos mecânicos informou, inclusive, que pneus de um dos ônibus foram retirados para serem instalados em carros da secretaria de obras, o que não seria permitido.
O responsável pelo setor, o Fiscal Mansilha foi procurado pela reportagem, mas disse que está sob atestado médico e não poderia responder aos questionamentos. Em Nota, a Secretaria de Educação disse que não procede a informação de troca de pneus e, de acordo com a secretária de Educação, Maria Regina Prado Alves, “alguns veículos foram recuperados ao longo da gestão, ficando adequados para o transporte de alunos. Os demais veículos, sucateados desde gestões anteriores, ainda não receberam manutenção em função dos altos custos destas melhorias. Contudo, a Secretária ressalta: “Os ônibus do transporte escolar que estão circulando, estão em plenas condições de uso, com manutenções e documentação em dia e oferecendo segurança para os estudantes”.

Cerca de 15 veículos estão parados há espera de manutenção (Foto: A PLATEIA)

Carros estão sem as rodas no estacionamento (Foto: A PLATEIA)
Equipamentos estão abandonados e enferrujando (Foto: A PLATEIA)
Segundo secretária, faltam recursos para manutenção dos veículos (Foto: A PLATEIA)

Por: redacao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia

Anúncios