qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Ico deixa reunião sobre Santa Casa e governistas reagem com críticas

A reunião contou com o prefeito Ico Charopen no início, mas em seguida ele deixou o Fórum para um ato dos free shops (Foto: Elis Regina/AP)

Durante a semana, parlamentares falaram sobre a enquete feita pelo Grupo A Plateia na tribuna do plenário e lembraram da reunião no Fórum de Livramento

A pressão popular dos últimos dias sobre a Câmara de Vereadores fez com que os parlamentares da base governista direcionassem os seus discursos para o desempenho do Governo Ico Charopen, nesta semana. O vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB) começou falando sobre a enquete realizada pelo Grupo A Plateia em seu site. “É importante porque evidencia como está indo a atual administração. Essa enquete é salutar e abre os horizontes do gestor, obriga a ele se manter em alerta e que reaja, porque ele é o prefeito. Ele tem o maior poder de determinar quem fica e quem sai de sua administração, porque com esses resultados a escolha é muito clara, muito simples, estão totalmente equivocados, não elencam prioridades”, disse o vereador na tribuna da Câmara.
Galo aproveitou para lembrar que, na terça-feira (12), o prefeito deixou a reunião que tratava sobre a Santa Casa de Misericórdia, no Fórum de Livramento, para comparecer em outro ato que abordaria a abertura dos Free Shops. “A reunião deixou muito claro, pois a obrigação é dele”, lembrou o vereador. Mesmo com a ausência do prefeito, o encontro continuou com 14 vereadores e a juíza de Direito, Carmen Lucia da Fontoura.
Em seguida, o vereador Antonio Zenoir (PSD) também falou sobre o fato. “Eu estou impressionado com o que está acontecendo. Como o prefeito vai levantar de uma reunião que nós conseguimos a duras farpas? Por mais que tivesse outro compromisso com empresários, não poderia ter saído. Se fosse para isso, então que não fosse, pois não faz bem uma coisa e nem outra”, afirmou Zenoir ressaltando que atos como esse são recorrentes em se tratando do prefeito Ico.
O parlamentar disse também que o Governo está uma “lambança” e lembrou que é necessário fazer um planejamento. “Isso é não ter prioridade, objetividade e gestão. Eu estou lamentando essa situação porque a nossa cidade perde, estamos em um caos que terá consequências. Fora aquilo que a gente fica sabendo quando vamos aos locais e ficamos sabendo das coisas que acontecem por debaixo dos panos”, destacou o vereador.
No final do discurso, Zenoir deixou um recado ao Executivo e aos governistas. “Não reclamem de nem um de nós, da nossa fala, do nosso discurso, porque a situação está desesperadora”, finalizou.

A reunião contou com o prefeito Ico Charopen no início, mas em seguida ele deixou o Fórum para um ato dos free shops (Foto: Elis Regina/AP)
A cadeira que o prefeito estava sentado, ao lado da juíza Carmen Lucia, ficou vazia após a ausência do mandatário. O ato de Ico causou indignação por parte dos parlamentares que estavam presentes na reunião. Alguns comentaram o fato na tribuna da Câmara (Foto: Elis Regina/AP)

Por: redacao@jornalaplateia.com

Moradia Popular

Minha Casa, Minha Vida rural e entidades são realidades mais uma vez para Livramento. Três novos Projetos para nossa cidade garantem mais de 400 unidades e mais de 60 milhões de investimento aqui em Livramento. Projeto Loteamento Nova Alvorada, Vila Nova II e Condomínio Fronteira da Paz, esses são os novos empreendimentos que vão diminuir o déficit habitacional do município,