qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Copa 100 anos do Banco do Brasil de Futsal inicia nesta segunda

As comemorações dos 100 anos do Banco do Brasil continuam e em Santana do Livramento o esporte também faz parte das celebrações. O departamento de esportes da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil resolveu reunir seus associados e cooperados para comemorar o centenário dentro da quadra. A Copa 100 Anos do BB de Futsal começa nesta segunda-feira, dia 18 no ginásio da AABB. São seis equipes com atletas com idade igual ou superior a 40 anos, exceto os goleiros. Gay Savi, diretor de esportes manteve no torneio a forma original que a entidade promove seus campeonatos. Todos os atletas interessados em disputar a competição vão para uma listagem única e dai a organização elege os times, fazendo uma distribuição equilibrada para manter o máximo de igualdade técnica entre os times. Os jogos correm duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) a partir das 21h, sendo que cabe as equipes cobrir o custo da arbitragem (R$ 60.00) por partida. Serão jogos de 40min sem cronometro regressivo. Os times serão identificados por numeração de um a seis e terão um associado responsável pela sua montagem e apresentação nos dias de jogos. Na rodada de abertura a equipe 1, de Evandro Figueira, enfrenta o time 2, coordenada por Rosemiro. O time 1 tem jogadores como, Paulo Vianna, Serginho Sanchez, Francisco Cacau, Mirinho, entre outros. No time 2 estão relacionados, Paulo Silva, Chico Feltrin, o presidente Paulo Luizelli, Fernando Osório entre outros. Na segunda partida o time 3, de Jorge Daniel, Xereca, Walquer, Alexandre Kate, Antônio , Piriquito e o técnico Paulo Vargas, joga com o time 4, do técnico Ricardo Sena. Terá jogadores como, Alexandre Tiongo, Vander Quintana, Adilson, Bolo Remedi e Alvim.
Na última partida jogam as equipe 5 e 6. O time cinco tem Candinho como treinador e conta com jogadores como Antunes, Assis, Dingo, Henrique Mos quito, Toninho Maravilha e Villa. No time seis, Gerson Ojeda é o técnico e a equope terá atletas como; Helinho, Careca, Jorge Nunes e Thiago Daison.

Por: redacao@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos