Ginete de Livramento classifica cavalo para Expointer 2018

Márcio Maciel garantiu o 4º lugar na categoria Machos montando Guerreiro do Rolador

Entre os dias 7 e 10 de junho, o Parque de Exposições Dorval Ribeiro, em Camaquã/RS, recebeu as avaliações que levam mais de oito classificados até a final do Freio de Ouro na Expointer 2018. Foram quatro dias e muitas etapas até a chegar a fase final -Morfologia, Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, Mangueira e Campo. O grupo de finalistas da semifinal da Região Sul terminou liderado pela fêmea Sorte Grande da Boa Vista e pelo macho Único dos Tapes.

Márcio Maciel, ginete de Santana do Livramento classificou em 4º lugar o cavalo Guerreiro do Rolador com nota 18,575, filho de Matreiro do Itapororó e Araçá do Rolador . O criador e expositor é Alcides Hammer Schmitt, Sítio Buriti de Santo Cristo/RS.

Foram 72 inscritos passando pela supervisão do técnico Carlos Marques Gonçalves Neto. No julgamento, a categoria de fêmeas ficou sob a responsabilidade de Jorge Aginelo do Nascimento, Rodrigo Rodrigues Teixeira e Telmo Raimundi Ferreira. Já na categoria dos machos, o trio de jurados foi composto por Douglas Leite Gonçalves, Fábio Muricy Camargo e Rodrigo Albuquerque Py.

Pódio categoria machos. Foto: Fagner Almeida.
Pódio categoria fêmeas. Foto: Fagner Almeida.
Márcio Maciel classificou em 4º lugar o cavalo Guerreiro do Rolador. Foto: Fagner Almeida.

 

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário