Delegacia Especializada em Crimes Rurais em Livramento é foco de Deputado

O deputado estadual Edu Olivera (PDT)  esteve reunido com o vice-presidente da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, Luis Carlos D’Auria Nunes. Entre outras pautas, tratou-se à respeito da necessidade de instalar-se no município uma delegacia especializada em abigeato e crimes rurais. “Sant’Ana do Livramento é a cidade líder no ranking do abigeato no Rio Grande do Sul. É inadmissível que se instalem delegacias especializadas em outros município e não aqui”, salienta Edu Olivera, ao lembrar dos dados de 2017, que registravam 498 casos de abigeato no município, havendo apenas oito inquéritos concluídos com indiciamento.

 

“Livramento possui 200 km de fronteira Seca com o Uruguai e sofre muito com o abigeato e outros crimes. Entendemos a importância de possuirmos uma delegacia especializada. Esta medida traria alívio e tranquilidade para um setor tão castigado por intempéries, crises financeiras e que agora sofre com a insegurança”, enfatizou o parlamentar.

Essa é uma das principais demandas do deputado para o Governo do Estado. Edu Olivera já havia protocolou ainda no ano passado solicitação para a instalação da delegacia e garante que continuará a reunir-se com lideranças locais e estaduais visando a sensibilização por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública.  “Não vamos recuar. Precisamos dar respostas às organizações criminosas que migram de outras áreas do crime para o campo e atender ao setor que responde por quase metade do PIB do Estado”, concluiu o deputado. Nos próximos dias o parlamentar estará em reunião com o Chefe da Polícia Civil do Estado, para tratar do assunto.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário