sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Primeiro de julho tem Corrida do Dia do Bombeiro

Em 2018 a celebração do dia do Bombeiro em Santana do Livramento terá uma programação esportiva. A Corrida Rústica do Dia do Bombeiro será um dos atrativos dos festejos do 10º Batalhão de Bombeiro Militar. A prova será no dia primeiro de julho, com largada as 9h30 com largada e chegada na Rua Duque de Caxias na frente da unidade do 10º BBM. A rústica terá percurso de quatro quilômetros nas categorias masculinas e femininas com atletas a partir dos 16 anos. Realizada em parceria com o Sesc a prova aceita inscrições até o dia 28 de junho na unidade do Sesc Livramento ou no link https://www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas/ . Comerciários pagam R$ 20.00 pela taxa de inscrições e os atletas em geral pagam R$ 25.00.
Os 200 primeiros garantem camiseta personalizada da prova que terá premiação até o terceiro colocado por categoria e medalhas de participação a todos os participantes. O evento tem apoio da Prefeitura /municipal.

Por: redacao@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos