qui, 25 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Empresários se reúnem para acertar detalhes do Festival binacional de enogastronomia e produtos do pampa

Grupo responsável pelo projeto do festiaval se reuniu no prédio da ACIL (Foto: MArcelo Pinto/AP)

O evento está previsto para acontecer de 7 a 18 de novembro deste ano

O festival binacional de enogastronomia e produtos do pampa que está previsto para acontecer de 7 a 18 de novembro já é um dos mais importantes do calendário gastronômico e turístico da Fronteira.
Na tarde da última quarta-feira (06), empresários se reuniram no prédio da Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL) para discutir e apoiar o projeto da quinta edição do festival.
Graciela Possada, responsável pela parte de finanças do festival, diz que o objetivo da reunião era convidar a Associação Comercial e Industrial de Livramento para ser parceira do evento. “Somos vários empresários em Livramento que integramos o grupo da enogastronomia com técnicos e professores. Este ano a gente decidiu que é importante a parte privada da cidade participar mais”, comenta.
“Fundamentalmente já é um festival que acontece há alguns anos, seria importante ficar marcado que de tal período ocorre um evento dessa magnitude. Para a nossa cidade e para o turismo é fundamental, pois quem está fora pode se programar, visitar e provar da culinária local. Precisaríamos marcar a nossa cidade com um evento típico da região” avalia Jairo Zamberlan, presidente da ACIL.
O festival tem crescido a cada ano e têm cada vez mais trazido visitantes, turistas, gastrônomos e pesquisadores para essa região. “Além do turismo de compras, há um espaço enorme do desenvolvimento do turismo que a gente chama de enogastronomico, essa junção entre a qualidade e a diversidade dos vinhos locais com uma gastronomia diferenciada na fronteira”, destaca Jussara Dutra, coordenadora executiva do festival.

Grupo responsável pelo projeto do festiaval se reuniu no prédio da ACIL (Foto: MArcelo Pinto/AP)

Por: redacao@jornalaplateia.com