Vacinação contra gripe tem prazo prorrogado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Público alvo tem até 15 de junho para se vacinar, após essa data, doses poderão ser liberadas para outros grupos ou para toda população

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho. A secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo público-alvo da campanha no estado do Rio Grande do Sul.

Devem tomar a vacina gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas.

Em Sant’Ana do Livramento, os grupos considerados de risco, poderão seguir procurando as doses da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, a grande preocupação ainda está nos índices considerados abaixo da meta. Apenas 50% das crianças que tem direito a receber a dose da vacina, foram imunizadas até o momento.

As doses aplicadas durante a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, programada pelo Ministério da Saúde, imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Depois do dia 15 de junho, se houver doses sobrando, a prefeitura poderá liberar a vacinação para outros grupos ou para toda população.

 

 

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies