sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Vacinação contra gripe tem prazo prorrogado

Público alvo tem até 15 de junho para se vacinar, após essa data, doses poderão ser liberadas para outros grupos ou para toda população

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho. A secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo público-alvo da campanha no estado do Rio Grande do Sul.

Devem tomar a vacina gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas.

Em Sant’Ana do Livramento, os grupos considerados de risco, poderão seguir procurando as doses da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, a grande preocupação ainda está nos índices considerados abaixo da meta. Apenas 50% das crianças que tem direito a receber a dose da vacina, foram imunizadas até o momento.

As doses aplicadas durante a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, programada pelo Ministério da Saúde, imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Depois do dia 15 de junho, se houver doses sobrando, a prefeitura poderá liberar a vacinação para outros grupos ou para toda população.

 

 

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,