dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Citadino tem goleadas do Centauro e Nacional e vitória do Zeca F.C.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Escolinha Centauro fez uma grande exibição e venceu o Nacional no Sub 15. No Sub 18 o Nacional goleou e o Zeca surpreendeu o Zenit e venceu a primeira (Foto: Cedida)

A noite era chuvosa mas quem disse que o público não prestigiou o futsal. A rodada da quinta-feira no Citadino de Futsal era dedicada a categoria de base e o público compareceu em excelente número para acompanhar as vitórias da Escolinha Centauro, no Sub 15, Zeca F.C e Nacional na Sub 18.

Centauro goleia

A noite teve alta média de gols marcados (37) e duas equipes contribuíram com isso com goleadas. A primeira delas foi a equipe Sub 15 da Escolinha Centauro. Diante Nacional, a equipe do professor Charles David fez uma atuação consistente. Num primeiro momento a equipe marcou adiantado, sufocando o adversário e construiu sua vantagem com gols de Arlem e Iago. Mario, descontou para o Nacional, mas Ariel fechou o primeiro tempo em 4 x 1, Centauro. Na etapa final a Escolinha Centauro manteve o domínio e seguiu marcando gols. Wellington, duas vezes e Ariel impediram qualquer reação do Nacional. Arlem fechou o placar em 8 x 1, mantendo o Centauro na liderança do seu grupo.

Zeca F.C. parou o Zenit

Vindo de uma vitória e exibição de gala na estreia a equipe Sub 18 do Zenit entrou em quadra cheia de confiança diante da equipe do Zeca F.C., que vinha de derrota. Mas o adversário mostrou que conhecia o potencial do adversário e tratou de num primeiro momento fechar os espaços. O Zenit tinha a bola, mas não infiltrava no fechado sistema de marcação do Zeca. O gol isolado do primeiro tempo só saiu de contra ataque a 4min do final. Vitor Hugo roubou a bola no meio campo e avançou para vencer João Thomaz a fazer 1 x 0. O Zenit seguiu tentando e usando formações distintas, mas nada de marcar mais gols. Veio a segunda etapa e o Zeca F.C, seguiu organizado, mas adiantou a marcação colocou mais poder de fogo na equipe. O gol de empate não demorou e saiu após troca de passes para o gol de Marco Monteiro. O Zenit se expôs e novamente o coletivo do Zeca funcionou e Matheus virou o jogo para 2 x 1. O Zenit aumentou a pressão, mas não esperava um novo contra golpe e o terceiro gol do Zeca marcado por Matheus Silva. O Zenit ocupou a quadra do adversário e descontou com José Pedro, num chute cruzado. O goleiro Pedro Thomaz (destaque da rodada) até segurou a pressão, mas depois de um rebote viu Felipe empatar o jogo para o Zenit. A partida entrou no minuto final e os dois times arriscaram na busca da vitória. Mas a eficiência do futsal coletivo do Zeca prevaleceu e após uma roubada de bola no meio da quadra, Manoel marcou o 4 x 3 e garantiu a primeira vitória da equipe do Zeca F.C; no campeonato. Os jogadores comemoraram muito o resultado.

Goleada do Nacional

Se no Sub 15 o Nacional não se deu bem, no sub 18, o time foi a forra. Enfrentando o Grêmio Santanense o Nacional entrou em quadra decidido em vencer por muito gols e não deu outra. Luis Couto abriu o placar e o Grêmio até empatou com Matheus. Mas depois disso só deu Nacional, que impôs um ritmo forte e fez o segundo com Luis Couto e mais dois com Felipe Stavie e mais dois gols com Luis Couto. Pablo ainda marcou duas vezes e o primeiro tempo acabou em 7 x 1. Na etapa final o Grêmio até descontou com Erik e Matheus, mas o Nacional ampliou com Guillermo e Juan Fernandez. Felipe fez o 10º gol do Nacional e Matheus descontou no tiro livre. Juan Manuel fez mais um para o Nacional e o Grêmio descontou com Matheus e João Vitor. O Nacional já tinha a vitória nas mãos e apenas completou a goleada com Juca, Pablo, Luis Couto e Juan Manuel, fechando o placar em 15 x 6, e mantendo a liderança do grupo. Na terça-feira a bola segue rolando pelo Citadino no Guanabara.

Patrocinadores

O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratera Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Escolinha Centauro fez uma grande exibição e venceu o Nacional no Sub 15. No Sub 18 o Nacional goleou e o Zeca surpreendeu o Zenit e venceu a primeira (Foto: Cedida)

 

Por: redacao@jornalaplateia.com