dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Zenit vence no Sub 15, Oz Malla’s e Atlético na Série Prata

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A terça-feira de futsal teve bom público no ginásio do Guanabara apesar de todos os problemas de locomoção na cidade em consequência da falta de combustíveis. O público mostrou sua fidelidade ao Citadino de Futsal e prestigiou a rodada da noite. Na categoria Sub 15 o Zenit venceu o clássico com o Carolina e na Série Prata, Oz Malla1’s golearam e eliminaram um concorrente da briga pela quarta vaga no grupo A. Fechando a rodada o Atlético venceu o duelo pela liderança do grupo B.
Sub 15
Zenit e Carolina são dois clubes que trabalham muito a base no futsal e por isso já fizeram do confronto entre eles um clássico. Ele ocorreu novamente nesta terça-feira, na categoria sub 15. O Zenit se mostrou mais eficiente no primeiro tempo e abriu o placar com Leo. Já o Carolina parou no goleiro Luis Carlos. Leo ainda fez o segundo e o primeiro tempo acabou em 2 x 0. Na etapa final o Carolina aumentou a pressão e enfim venceu o goleiro do Zenit com Kelwin. Gabriel, contra, empatou o jogo em 2 x 2. O Zenit, porém, retomou o controle do jogo e trocou passes até José Protti fazer o gol da vitória por 3 x 2, sobre o Carolina.
Vitória importante
El Chef e Oz Malla’s abriram os jogos da Série Prata. Vice líder e já classificado no grupo A, o El Chef fez um jogo protocolar diante do desesperado time de Oz Malla’s, que ainda disputavam vaga com Zenit e Portugal. A equipe precisava vencer o El Chef para eliminar Portugal e abrir vantagem sobre o Zenit no seu jogo final da primeira fase. Oz Malla’s foi perfeito na sua estratégia. O primeiro gol foi contra de Allif, após um contra ataque de Bruno Barreto. Allif se redimiu com sua equipe e empatou para o El Chef. O garoto Pedro Henrique, 15 anos, não se intimidou entre os adultos e marcou de falta o 2 x 1 para Oz Malla’s. Mais aplicado no jogo Os Malla’s ainda abriram vantagem para 4 x 1, com dois gols de Jackson. O El Chef teve quatro tiros livres, mas desperdiçou todos, parando no goleiro Leandro. Na etapa final o El Chef voltou ainda mais relaxado para o jogo, enquanto Oz Malla’s jogava sua Copa do Mundo. William fez o quinto gol e Derlei ampliou. O el Chef então esboçou uma reação com dois gols, com Pablo e Dudu. Logo Oz Malla’s trataram de controlar o ímpeto adversário e Pedro fez o 7 x 3. Leandro marcou o 8 x 3 e Derlei ampliou. Pablo ainda descontou mas o artilheiro da equipe Bruno Barreto marcou mais dois gols e Wellington fechou o placar em 12 x 4, Oz Malla’s, levando a equipe a seis pontos, três a mais que o Zenit. Com o resultado Portugal, que vai enfrentar o Zenit, na rodada final acabou eliminado das chances de brigar por vaga.
Liderança em jogo
Outras duas equipes que se despediram da primeira fase foram Atlético Santanense e El Tanque, que já classificadas, acabaram fazendo uma disputa pela liderança do grupo B. O jogo começou truncado e só melhorou quandro Guilherme fez 1 x 0, El Tanque. O Atlético foi em busca do empate e o goleiro Matheus surpreendeu Facundo, do El Tanque, empatando a partida. Jadson acertou um chute de esquerda do meio da quadra e virou para o Atlético. O jogo era de contato e com muitas faltas e numa delas Guilherme empatou o jogo para o El Tanque. Na etapa final Leo virou o placar para o El Tanque e Kiko ampliou para 4 x 2. A equipe segurou o resultado por algum tempo, mas foi aceitando a pressão do Atlético, que mesmo perdendo Gini, expulso, encurralou o adversário. Depois de um bombardeio sobre o goleiro Fagundo, craque da rodada, o terceiro gol foi marcado por Erik. O El Tanque teve o fixo Leo expulso e excedeu o número de cinco faltas. Na sexta falta, Nicolas cobrou tiro livre e empatou o jogo. A pressão do Atlético continuou e em novo tiro livre Nicolas virou o jogo e garantiu a vitória por 5 x 4 e a liderança isolada do Atlético Santanense.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.