qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Banquetas são as queridinhas na decoração

ACÊQ: Acessórios e Equipamentos para Escritório

Usadas para compor a bancada da cozinha, colocadas nos espaços gourmet ou nas áreas externas. As banquetas são ideais para decorar esses e outros locais com beleza, funcionalidade e conforto.  Além disso, são essenciais para abrigar convidados em festas, comemorações e demais reuniões proporcionando otimização ao ambiente e facilitando a locomoção de todos.

São itens muito versáteis podendo assim ser trocadas de ambiente de tempos em tempos, dando um “UP” na decoração. Feitas de madeira, produzidas em aço ou confeccionadas em resina, a diversidade de materiais utilizados para a fabricação de banquetas é enorme, assim como a variedade de modelos disponíveis na Acêq.

E para que você não erre na hora de escolher as melhores banquetas para sua casa aqui vão algumas dicas:

  • Qual o ambiente? Onde ficarão? Na cozinha, na sala de jantar, área de festas? É importante ter muito claro o ambiente da casa onde serão colocadas as banquetas.

Cozinha

Nas banquetas para cozinha, o que procuramos são modelos que facilitem o dia a dia, fáceis de limpar, como banquetas abs, que são super recomendadas. O uso de banquetas para cozinha americana, ou de um banco dobrável, é mais indicado para cozinhas apertadas. Para refeições rápidas, o banco para bancada também é muito prático.

Bar

Uma banqueta alta ou bancos de madeira são ideias para deixar o ambiente descontraído e confortável. Banquetas para bar giratórias também são ótimas para o seu cantinho.

Sala

Nas salas, onde a versatilidade dos bancos vem à tona, é possível utilizar um banquinho de madeira como apoio de pé, ou instalar vários deles como mesinhas laterais.

Com peças tão versáteis, até mesmo uma banqueta para cozinha na sala. Você só precisa deixar a criatividade falar mais alto!

  • Para o que necessita? A função é importante sim, pois, como dissemos antes, há muitos modelos de banquetas, por exemplo se você for utilizá-las na sala de jantar é importante ter em conta a altura da mesa. Pode-se escolher entre assentos mais altos ou mais baixos, dependendo da sua necessidade.
  • Estilo decorativo. O estilo decorativo de sua cada também pode ajudar na escolha do tamborete adequado. Por exemplo, se sua casa é moderna, pode apostar em banquetas de estilo minimalista, de linhas retas e práticas, já se o estilo for industrial ou retrô, talvez seja mais interessante apostas em assentos mais vintage de metal e madeira.

Enfim, o uso de banquetas na decoração de interiores moderna é muito comum, sobretudo em casas de ambientes conjugados, espaços abertos, cozinha americana…  São funcionais e podem dar uma contribuição estética interessante aos ambientes, especialmente se buscamos um resultado mais informal, jovial e contemporâneo.

Na Acêq você encontrará o melhor modelo de banqueta para compor seu lar, escolha o melhor tamanho, cor e material e deixe seu lar ainda mais bonito e decorado com muito bom gosto.

Endereço: Conde de Porto Alegre, n° 431.

Telefone: (55) 3242 3955

WhatsApp: 99611 5170

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.