qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Universidades de Livramento também suspendem aulas devido à greve dos caminhoneiros

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) informou que continuam suspensas as atividades acadêmicas presenciais nesta segunda-feira (28).

A Gestão da Uergs comunica que, nesta segunda-feira (28), as atividades acadêmicas continuam suspensas em todas as 24 unidades. As direções regionais e as chefias de Unidade ficarão de plantão pelos telefones ou na própria Unidade. Na Reitoria, as chefias cumprirão expediente em regime de excepcionalidade, para que não haja prejuízos.

As atividades serão recuperadas posteriormente, com ajustes no Calendário Acadêmico. No dia 28, às 16h, será publicado um novo posicionamento sobre a situação.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) também comunica a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia 28 de maio de 2018, segunda-feira, em todas as unidades, nos três turnos, as quais serão recuperadas e compensadas em outra oportunidade.

Apenas atividades administrativas essenciais estão mantidas até nova deliberação. A Universidade orienta as chefias dos servidores docentes e técnico-administrativos a organizar a manutenção das atividades essenciais e a relevar eventuais atrasos que possam ocorrer devido às limitações de mobilidade. Nos casos em que as atividades acadêmicas e administrativas possam ser realizadas por acordo entre as partes envolvidas, recomenda-se o uso do bom senso, desde que ninguém se sinta prejudicado. No mesmo sentido, pede-se a compreensão em caso de descontinuidade de alguns serviços.

A Unipampa permanecerá atenta acompanhando os acontecimentos para novas decisões sobre a manutenção das atividades e qualquer alteração será divulgada no portal institucional, o qual deverá ser acompanhado pela comunidade acadêmica.

 

Por: Lauren Trindade / Laurentrindade@jornalaplateia.com

 

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.