qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Nidgie e Kleisller, Cinthia e Sabrina vencem Rústica da Unimed 2018

Apesar  de ser afetada pela paralisação dos caminhoneiros, que impediu que parte da estrutura e até a premiação chegasse a cidade, a 21ª Corrida Rústica da Unimed e 4ª Mini Rústica foi realizada na manhã de hoje reunindo mais de 120 atletas da Fronteira e cidades do Estado.
A equipe da Unimed, coordenada pelo professor Edson, não mediu esforços para proporcionar toda a estrutura para os atletas. As 10h30 ocorreu a largada de todas as categorias e distâncias com os atletas tomando a Avenida 24 de Maio, que teve a quadra da frente da Unimed fechada em uma faixa para o aquecimento dos atletas. Os competidores seguiram até a Tamandaré, com os atletas dos oito quilômetros seguindo pela Avenida João Goulart, enquanto os competidores dos quatro quilômetros voltaram após fazer o retorno na Recofran. O mais veloz nos 4 km foi o atleta Kleisller Rangel, que retornou à frente da Unimed para vencer a prova. A garotinha de apenas 12 anos Sabrina Cardoso, filha da fundista Mirna Vasquez, foi a mais rápida entre as mulheres. Entre os atletas dos 8 km, o santanense Naisson Nidgie largou na ponta e logo formou o pelotão de lideres com Rodrigo Franco ,de Santa Maria e Rodolfo Vasquez, de Quarai e Ruben Marcelo, de Rivera. O grupo andou junto até a Avenida João Goulart, quando Nidgie e Rodrigo abriram vantagem. Já na subida da Andradas Nidgie conseguiu abrir uma pequena distância de Rodrigo e manteve a vantagem até o final, vencendo a prova com o tempo de de 25min50seg.
Entre as mulheres a uruguaia Cinthia Javier, de Taquarembó acabou vencendo a prova. A equipe do terceiro esquadrão do 7º RC Mec venceu a prova por equipes. A premiação em dinheiro aos campeões da geral e nas categorias foram entregues após o pódio, mas a premiação com troféus e medalhas serão distribuídas posteriormente, quando a premiação chegar a Livramento. Confira alguns resultados da prova

Geral masculina 8 Km
1º Naisson Nidgie
2º Rodrigo Franco
3º Rodolfo Vazquez
4º Ruben Marcelo
5º Luis Henrique Fajardo
Geral masculina 4 Km
1º Kleisller Rangel
Geral Feminina 4 Km
1ª Sabrina Cardoso
Geral Feminina- 8 Km
1ª Cinthia Javier
Melhor equipe- 3º esquadrão do 7º RC Mec
Masculino de 46 a 51 ano 8 Km
1º Diego Abel Oliveira
2º Julio Cesar Pacheco
3º Ciro Ronaldo Camargo
4º José Vanderlei da Silva
Masculino de 52 a 57 anos- 8 km
1º Luiz Henrique Fajardo
2º Dirnei Rodrigoes Bandeira
3º Julio Cesar Gularte
4º Jorge Renato Coelho
Masculino de 58 a 63 anos- 8 Km
1º Julio Cezar Poggi
2º Eduardo Zenon Pachiarotti
3º Felix Leon
Masculino de 64 anos em diante
1º Otilio Gomes Rodriguez
2º Joel Silva Vieira
3º João Modesto Barreto
Masculino de 40 a 45 anos 8 Km
1º Cleberson Manzoni
2º Angel Gabriel Carneiro
3º Ruben Dario Casas

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.