dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Líderes Armour e Bangu se enfrentam no Master 45 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para os masters da categoria Sub 45 a rodada do final de semana promete ser movimentada. Serão nove jogos marcados para este sábado em estádios de Livramento e Rivera, de acordo com o calendário da Liga Independente de Futebol Masters. Devido as baixas temperaturas houve uma alteração de horários nos dos jogos, com a rodada iniciando uma hora mais cedo que os horários habituais. O Estádio Honório Nunes sedia a primeira partida da rodada as 13h45 com os donos da casa, o Grêmio Santanense recebendo ao Julio de Castilhos. No mesmo horário no Estádio Pedro Maciel do Penharol, jogam Veteranos Rivera e Fluminense. O Armour joga em casa na primeira hora diante do Bangu. Este é o grande jogo da rodada pois coloca frente à frente os líderes do campeonato. Na última partida das 13h45 o Huracan recebe em seu estádio o Amistad. Nas partidas da chamada segunda hora, 15h45, o São José joga no Miguel Copatti diante do Rivera Universitário. Esta equipe na competição perdeu 18 pontos no campeonato por inscrição de um atleta fora da idade para a disputa do campeonato. O bom exemplo neste episódio é que foi o próprio presidente do clube que fez a denuncia após descobrir que havia sido enganado pelo atleta que escondeu sua idade. Oriental e Aliança se enfrentam no Estádio Eurico Gaspar Dutra (2ª Bia AAAé). No Estádio João Martins o Flamengo joga diante do Ansina e o Deportivo Floripa joga no Honório Nunes contra o Boca Juniors. No campo do Artigas tem o confronto dos barças. A Ser Barcelona de Livramento joga diante do Barcelona F.C. De Rivera, fechando a rodada.

Sesc divulga calendário de atividades do Dia do Desafio

30 de maio é o dia de se movimentar. Livramento disputa contra a cidade de Jaru em Rondônia qual município mobiliza mais sua população em torno de ações voltadas a atividades física. Esta disputa, a partir das novas regras do evento, será repetida durante três anos. O Sesc-Serviço Social do Comércio de Livramento já disponibiliza as opções para que a população se programe e escolha a sua forma de participar do Dia do Desafio.
O cronograma central será realizado na Praça General Osório e inicia as 8h da manhã e se estende até as 16h. Com uma atividade a cada 30min, o Sesc e seus parceiros promoverão ações de alongamentos com o grupo na Maturidade Ativa, exames, caminhada, mini jogos de tabuleiro, tirolesa, prova de obstáculos, ponte de corda, tai chi chuan e circuito funcional. Prefeitura Municipal, Saúde do Idoso, Saúde Bucal, Saúdo do Idoso, Secretária de Esportes, Cofron, Associação Santanense e ACM são alguns parceiros do Sesc na ação. O Dia do Desafio também terá atividades paralelas.