sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Citadino: Atlético F.C e Carolina vencem a segunda e lideram

A quinta-feira de futsal pelo Citadino 2018 é tradicionalmente dedicada a base. Os jogos das categorias sub 15 e sub 18 seguem despertando interesse das famílias, que mais uma vez enfrentaram o frio e foram ao ginásio do Guanabara em grande número. Em quadra, o Atlético F.C. se consolida como a sensação da categoria ao vencer sua segunda partida. Já no Sub 18 o Carolina mostrou um futsal exuberante e venceu mais uma no campeonato. No confronto entre Once Caldas e Caxias houve equilíbrio até no placar.
A quinta-feira de futsal pelo Citadino 2018 é tradicionalmente dedicada a base. Os jogos das categorias sub 15 e sub 18 seguem despertando interesse das famílias, que mais uma vez enfrentaram o frio e foram ao ginásio do Guanabara em grande número. Em quadra, o Atlético F.C. se consolida como a sensação da categoria ao vencer sua segunda partida. Já no Sub 18 o Carolina mostrou um futsal exuberante e venceu mais uma no campeonato. No confronto entre Once Caldas e Caxias houve equilíbrio até no placar.
2ª vitória
A categoria Sub 15 abriu a rodada com a Escolinha da AABB, que vinha de empate, enfrentando ao bom time do Atlético F.C. Depois da boa estreia havia expectativa se o estreante no Citadino 2018 iria confirmar sua qualidade. Foi só a bola rolar para o Atlético mostrar que veio para ficar. A equipe tirou os espaços da AABB e logo abriu o placar com Marcos. Com toques rápidos e envolventes o Atlético envolveu o adversário e ampliou com Álvaro. A AABB não conseguiu sair na marcação na primeira etapa. No segundo tempo a AABB encurtou a quadra e foi para cima, mas no primeiro contra ataque João Lucas ampliou para o Atlético. Coube a AABB então reagir e descontar com Murilo e fez o segundo com Maike. O Atlético contra atacou e João Victor marcou o quarto gol e Enzo fechou o placar em 5 x 2. Com a segunda vitória o Atlético se isolou na liderança.
Carolina 100%
Foi apenas a segunda partida, mas o Carolina já surge como o time a ser batido na categoria Sub 18. A equipe mostrou um futsal de alta competitividade, velocidade e trabalho coletivo e não teve dificuldades de vencer o Caxias, na estreia, e o Duque Livramento na noite de quinta. A primeira qualidade da equipe é a intensidade que imprime ao jogo. Com o domínio no primeiro tempo, o gol não demorou e Eduardo fez 1 x 0, de falta à 10seg de partida. Leo fez o segundo e com 2min de jogo já estava 3 x 0, com Eduardo marcando novamente. Lorenzo puxou a reação do Duque e deu passe para Luis Fernando diminuir para 3 x 1. O próprio Lorenzo, craque da rodada, fez o segundo e empatou o jogo no chute do meio da quadra. Não deu nem tempo de comemorar pois Luis Guilherme fez o 4 x 3 e Alisson marcou o quinto para o Carolina. Andi fechou o placar em 6 x 3 no primeiro tempo. Na etapa final o Carolina voltou ainda mais determinado e Eduardo fez o 7 x 3, e Adrian marcou duas vezes, levando a equipe a abrir seis gols de vantagem. Batido na partida o Duque descontou com Kaian e fez o quinto com Lorenzo. Andrey, duas vezes e Guilherme voltaram a marcar para o Carolina. Sander e Renan ainda descontaram mas o placar de 12 x 7, levou o Carolina a manter-se no topo da tabela.
Empate
Caxias e Once Caldas vinham de resultados distintos na estreia e fecharam a noite de futsal no Guanabara. Tentando a segunda vitória o Once Caldas teve trabalho com o Caxias no inicio do jogo. Marcando forte e envolvendo o adversário o Caxias tentava sua primeira vitória no campeonato e saiu na frente com o pivô Alisson. Junior ampliou, e de falta Pedro Henrique fez o 3 x 0. Sem conseguir vencer o goleiro Gabriel, o Once Caldas patinava e só marcou no final do primeiro tempo com Patrick. Na etapa final o Once voltou mais articulado e foi em busca da reação. Luis Mario fez o segundo deu assistência para Kauê empatar o jogo. Motivado, o Once Caldas aproveitou um Caxias mais fragilizado após trocar jogadores e virou para 4 x 3, com Kauê, após rebote do goleiro. No contra ataque Luis Mário fez o quinto do Once Caldas. O Caxias voltou para a quadra com o quarteto titular e aumentou a pressão. Após muita insistência, o goleiro Gabriel acertou o pé e venceu o bom goleiro Alex, do Once Caldas, diminuindo a diferença para 5 x 4. As duas equipes ainda tiveram chances, mas foi o Caxias quem marcou em outro chute do meio da quadra. Tierry soltou a bomba para empatar o jogo em 5 X 5 e levar a equipe a somar seu primeiro ponto no campeonato. O Once Caldas lamentou os dois pontos perdidos no final.
Patrocinadores
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

 

Por: redacao@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos