qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

A importância da decoração na qualidade de vida das pessoas

Liz Tonetto – Decoradora

Foto: Elis Regina/AP

Um profissional de interiores faz decoração através da mistura bem dosada de elementos. Com isso é possível criar ambientes que são mais do que simplesmente belos. A era de contemplação dos espaços já passou.

Hoje, cada ambiente deve ser desfrutado ao máximo. É preciso encontrar a melhor relação entre o design, o conforto e a praticidade. Essa missão pode ser executada com maestria por um decorador de interiores.

É importante entender elementos como tamanho e proporção de mobiliário, formas e revestimentos, cores, tecidos, fibras, texturas e iluminação. É a combinação coordenada de todos esses pontos que irá promover diferentes sensações. Pode-se promover praticidade, aconchego, convivência, sedução, produtividade, lazer.

Um bom projeto de design de interiores pode mudar por completo um imóvel conforme a necessidade do morador. E é nesse poder que reside a importância da decoração.

Foto: Elis Regina/AP

Como a decoração pode melhorar a qualidade de vida?

Quando planejamos armários e estantes, por exemplo, organizamos os objetos para achar e guardar as roupas, os sapatos, livros.

Outra situação: um móvel mal escolhido. Imagine que a cadeira de jantar ou o sofá do home theater foram mal escolhidos, você já pensou que sentará nos dois todos os dias? Um móvel deve ser escolhido levando em consideração o tamanho e o peso de quem irá usá-lo, o tamanho do ambiente, suas características.

A iluminação é outro ponto. Um espaço mal iluminado ou com uma iluminação inadequada pode causar problemas de visão, depressão e, no caso de empresas, baixa produtividade. Fazer o cálculo luminotécnico e saber usar luz quente ou luz fria resolve esse problema! A própria cor da parede pode influenciar o comportamento das pessoas, para isso é necessário saber como funcionam as cores na decoração do ambiente.  Um simples interruptor ao lado da cama pode facilitar muito sua vida, só de não ter que se levantar da cama para apagar ou acender a luz.

Um profissional de interiores fará as melhores escolhas na hora de decorar uma casa.

E olha que esses são apenas alguns exemplos de como o planejamento de interiores pode trazer qualidade de vida todos os dias, criar um ambiente mais confortável, uma empresa mais produtiva e uma morada mais acolhedora.

Em Santana do Livramento, Liz Tonetto é uma referência de bom gosto em decoração de interiores e é capaz de transformar desejos em realidade. Com 25 anos de experiência, atua em projetos residenciais, empresas, vitrines e fachadas, combinando design, aconchego e funcionalidade. É apaixonada pela profissão e tem prazer em ver o impacto positivo de seu trabalho na vida das pessoas.

Foto: Elis Regina/AP

Telefones: 3244 4680/98135 8051

 

Hanelle Abot – Editora do Caderno Variedades

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.