qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Swift Armour cada vez mais próximo de se tornar um centro comercial

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Empresários de Porto Alegre estiveram visitando o local para outras pesquisas referentes ao projeto que possivelmente será realizado

 

Na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, empresários de Porto Alegre estiveram no antigo prédio do Swift Armour para visitar o local que possivelmente será instalado um centro comercial.

Segundo Rogerio Wolff, empresário responsável pela empresa Ponto Pronto, consultoria e gestão imobiliária, a expectativa para o investimento é muito positiva. Por enquanto, estão preparando todo material para que possam ter condições técnicas e oferecer áreas para os futuros lojistas e fabricantes brasileiros.

Acredita-se que, no máximo 90 dias, terão o material disponível para fazer uma pesquisa perante os futuros investidores locais. “Acredito que até setembro de 2019, conseguimos fazer a inauguração, se tudo ocorrer como esperamos. Com o prédio bastante conservado, só precisamos recuperá-lo e acrescentar algumas áreas”, destaca Rogerio.

Além disso, os empresários querem valorizar toda história do Swift Armour, mantendo o que já existe. Irão criar um museu Armour para a população entender o que foi o local e o que representou para a região, Brasil e o mundo.

Será instalada uma área de lazer e uma área de compras, com marcas nacionais e internacionais para a população realizar compras com preços reduzidos. Esse investimento poderá gerar mil empregos diretos e dois mil indiretos. “Vamos usar o máximo possível de estrutura que Livramento nos oferece”, afirma Rogerio.

O centro comercial valorizará o entorno do local e da própria cidade. Os empresários também pretendem criar uma parceria com outras áreas de turismo que Livramento oferece.

Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.

 

Empresários de Porto Alegre visitam prédio do Swift Armour para possível instalação de um Free Shop no local.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quarta-feira, 23 de maio de 2018

 

Por: Lauren Trindade / Laurentrindade@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos