dom, 5 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Citadino teve virada do Zenit, vaga do Independente e 100% do Mônaco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estes foram os três objetivos conquistados na noite fria de futsal pelo Citadino 2018 no ginásio do Esporte Clube Guanabara. As equipes da Sub 15 e Série Prata voltaram a quadra para estreia entre os garotos e desfecho da primeira fase para os adultos. NA Sub 15 deu Zenit contra o Nacional e na força livre o Independente virou e se classificou, enquanto o Mônaco venceu e encerrou a primeira fase sem derrotas na competição.
Virada
Zenit e Nacional debutaram no Campeonato da sub 15, onde já foram campeões. O Nacional começou melhor e Juan Escorar fez logo dois gols em 20seg. O Nacional controlou grande parte do primeiro tempo, mas o Zenit, que até então só tinha o goleiro Luis Carlos como destaque, teve uma reação relâmpago no final. Kauê apertou a marcação na saída de bola do Nacional e após roubar a bola, descontou para 2 x 1. Nem bem o Nacional se recuperava e Leo empatou o jogo. Antes de fechar o primeiro tempo e em 30seg o Zenit virou o placar para 3 x 2. O Nacional sentiu o impacto da virada e não se recuperou mais na partida. Já o Zenit cresceu e voltou com tudo para a etapa final. Gabriel fez o quarto e Leo o quinto fazendo o Zenit abrir vantagem. Enquanto Luis Carlos fechava o gol Facundo ampliou para 6 x 2 e Gabriel marcou o sétimo do Zenit. Ramiro descontou na bola parada, mas Gabriel e depois Caetano fecharam o placar em 9 x 4 Zenit, com Ramiro voltando a descontar para o Nacional.
Independente classificado
O jogo mais decisivo da noite ocorreu logo a seguir. Pelo grupo B, da Série Prata, Independente e Patriots fizeram um confronto direto pela última vaga da segunda fase. O Independente jogava por um empate e ao Patriots só a vitória interessava. Cada equipe dominou um tempo do jogo e o primeiro foi do Patriots. Mais interessado a equipe abriu o placar com Roberto e ampliou com Jeferson. Ele ainda marcou o terceiro. O Independente insistia em infiltrar pelo meio da quadra e batia de frente com a marcação bem feita do Patriots. O gol do Independente só veio no final e num chute do meio da quadra de Yuri. O resultado classificava o Patriots. Mas veio o segundo tempo e o jogo virou. O Independente voltou com outra postura e empurrou o adversário para sua quadra. Lucas Daniel fez o segundo e seu irmão Lucas Santiago empatou a partida e devolveu a vaga ao Independente. O Patriots se obrigou a arriscar e Zé Ignácio fez o 4 x 3 e Roberto fez o quinto gol e novamente colocou o Patriots no G4. O jogador Zé, que comandava o sistema defensivo do Patriots, porém teve um estiramento e teve que deixar o jogo e o Independente se aproveitou. Santiago diminuiu para 5 x 4 e Diego soltou a bomba para empatar o jogo. O Independente seguiu forçando e virou com Santiago. Enquanto o goleiro Cristian fechava o gol, o Independente ampliava com Dailon. O goleiro Sandro Jr ainda fez o sexto gol do Patriots, mas Daniel marcou o 8 x 6 e confirmou a classificado definitiva do Independente, que chegou aos nove pontos e garantiu a quarta vaga. O Patriots deu adeus a temporada.
Mônaco, o invicto
Quem esperava um jogo sem brilho entre os já classificados Mônaco e Deportivo na partida final da rodada se enganou. Os dois melhores times do grupo A fizeram um grande jogo. O Mônaco defendia sua invencibilidade e o Deportivo a chance de empatar em pontos e virar os 100% do adversário. Num jogo muito técnico o Mônaco esteve quatro vezes na frente, mas o Deportivo foi em busca do empate. Daniel abriu o placar num bonito passe de Vini, mas o artilheiro Bruno Mello empatou para o Deportivo. Jeferson, em jogada pessoal, fez o 2 x 1, mas João Fernando empatou novamente. O terceiro gol do Mônaco foi de Vini após jogada ensaiada com Bruno. O Deportivo empatou novamente com João Fernando. Antes de fechar o primeiro tempo o Mônaco voltou as frente com Vini.
O segundo tempo começou com Bruno ampliando para o Mônaco. A reação do Deportivo não demorou e João Fernando diminuiu e Bruno Mello empatou o jogo pela quartas vez. Já mais cansado, pois poupou menos seus jogadores, o Deportivo teve um minuto de descuido e Morel fez duas jogadas que levaram o Mônaco a marcar dois gols e abrir vantagem. No primeiro ele assistiu Joca que fez o 6 x 5 e pouco depois Morel driblou dois marcadores e tocou para Iago ampliar para 7 x 5. Iago ainda fez o oitavo e Lorenzo o nono gol do Mônaco. Bruno Mello descontou, mas Leonard fez o 10 x 6. Rafael e Bruno Mello descontaram para 10 x 8, tentando alterar o desfecho do jogo. O Mônaco então ampliou com Leonard e Vini e o gol de João Fernando fechou o jogo em 12 x 9 para o Mônaco, único time ainda invicto no campeonato. Cristian, goleiro do Independente foi eleito craque da rodada.

Patrocinadores
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.