sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Populares que tiveram casa incendiada contam com doações

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Materiais de construção, roupas e alimentos serão bem-vindos

No início da tarde desta terça-feira, 22 de maio, uma residência localizada na Rua Nei Savi pegou fogo. Segundo informações dos bombeiros, há suspeita que problemas na rede elétrica tenham ocasionado o incêndio.

Na residência moram sete pessoas. No momento do sinistro, Altamira Velasquez estava em casa com o filho de apenas seis meses de idade aplicando uma nebulização quando percebeu o fogo que vinha do quarto. As chamas se espalharam rapidamente e a jovem teve tempo apenas de sair com o filho. Os bombeiros atenderam a ocorrência e o fogo foi contido.

Agora, os moradores contam com ajuda da população. Materiais de construção para reerguer a casa, além de agasalhos e alimentos serão bem-vindos. Os donativos podem ser entregues na Rua Nei Savi, nº 219, próximo ao estádio do clube 14 de Julho.

Por: Lauren Trindade/ Laurentrindade@jornalaplateia.com

Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,