sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Corpo de Bombeiros se manifesta sobre protestos nas estradas

Imagem: Imprensa Bombeiros de Santana do Livramento.

Em relação ao uso de fogo em acostamentos de estradas, utilizado em protestos nos últimos dois dias na Região, o Comando do 10º BBM chama a atenção para o perigo ao qual são expostos usuários da via e os próprios manifestantes.

De acordo com o Major Max Geraldo Meinke, o fogo em pneus atrapalha a visibilidade, assusta os motoristas, agride o meio ambiente, causa danos à via e constitui perigo para usuários destas e, naquilo que for tipificado em Lei, também constitui conduta criminosa.

“O Corpo de Bombeiros Militar, ao deslocar suas guarnições para o atendimento destas ocorrências, mobiliza recurso que deixa de estar disponível para pronto atendimento de ocorrências mais graves”, salienta.

Por: Lauren Trindade / Laurentrindade@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,