sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Produtores que ainda não responderam o Censo Agropecuário têm até o dia 30 de junho

Período teve que ser prorrogado porque muitos não cumpriram com o prazo das entrevistas

O Censo Agropecuário é a principal e mais completa investigação estatística sobre a estrutura e a produção agropecuária do país e também visa obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e o nível de produção da atividade agropecuária brasileira.
Em Sant’Ana do Livramento, já foram visitados 2.945 estabelecimentos e o resultado mostrará as transformações das atividades agropecuárias ocorridas nos últimos dez anos. Os dados trarão informações de redistribuição de terras, a expansão das fronteiras agrícolas, as alterações no uso do solo, o uso das práticas agrícolas, de conservação do solo e de tecnologias que envolvem a agropecuária.
Os dados estão sendo coletados por meio do Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que contém informações sobre os setores censitários, mapa digital, cadastro de endereços e coordenadas geográficas e o Questionário Digital da Coleta, o qual tem um período de referência que foi de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, sendo prorrogado até 30 de junho de 2018.
Estão sendo recenseados todos os estabelecimentos que desenvolveram atividades agropecuárias, florestais e aquícolas para venda ou subsistência, independentemente do seu tamanho. “O PIB é baseado também na informação censitária. Portanto, chamamos todos que não foram recenseados, que se dirijam à agência do IBGE”, alerta Ademir Gonzalez, Coordenador geral do Censo Agropecuário na região.
Os produtores santanenses, de pequeno a grande porte, que ainda não tiveram suas propriedades recenseadas devem entrar em contato com o IBGE pelo número (55) 3242-2091. É de grande importância para o desenvolvimento do Estado e dos municípios a participação de todos os produtores. As informações coletadas, entre outras coisas, ajudam na criação e o aprimoramento de políticas públicas voltadas para o setor.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e