qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Pela promoção de Emmanoel

O vereador Galo Del Fabro está empenhado em conseguir para o soldado da BM Emmanoel Macedo a merecida promoção pelo ato heróico de enfrentamento a assaltantes do ônibus da empresa Turil, no dia 16 de abril. Junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos, e com o deputado Adilson Troca, Galo entregou ao Chefe da Casa Militar, Cel. Alexandre Martins de Lima, Sub Chefe de Defesa Civil Cel Jarbas Troes de Avila e ao Comandante Geral da BM, Cel Mário Ikeda, a Moção aprovada pela Câmara de Vereadores com todos os requisitos legais para a promoção de Emmanoel, conforme Decreto 41.205/01.

Pela porta da frente

O deputado estadual Edu Olivera fez uma visita, esta semana, a uma das maiores lideranças do Trabalhismo no Brasil, o ex-governador Alceu de Deus Collares. Recém chegado ao PDT, o deputado justificou a iniciativa como “uma obrigação para todos que tem por objetivo compor junto dos trabalhistas gaúchos”. Mesmo tendo sua filiação contestada por representantes do partido em Livramento, Edu insiste em se integrar definitivamente ao PDT. “Quero entrar pela porta da frente”, explica. Ele aproveitou a visita para conversar com a professora Neuza Canabarro, esposa de Collares, que também é natural de Livramento.

O carisma da tradição

O empresário Maurici Cavalcante, popular “Bocha”, proprietário da Banca do Bocha, tradicional ponto de jornais, revistas e livros na Praça José Bonifácio, recebeu merecida homenagem da Câmara de Vereadores nesta semana, graças a iniciativa do vereador Carlos Nilo. Na medida em que os relacionamentos se tornam cada vez mais virtuais, Bocha se fortalece como um ponto de encontro para quem busca boa leitura (ainda no modelo impresso) e principalmente uma boa conversa cara a cara, sejam adultos ou crianças, que nos fins de semana se reúnem para a tradicional troca de figurinhas. “O Bocha é dessas pessoas que agregam, que unem e buscam adicionar cultura, vida, amizade e valores olho no olho”, justificou – com razão – o vereador progressista.

O Conselho Municipal da Habitação deve começar nos próximos dias a definir os locais que receberão as novas paradas de ônibus a serem custeadas com recursos do Fundo Municipal da Habitação. Esta semana, os membros do COMHAB receberam do secretário Ricardo Dutra uma relação com os tipos e valores de paradas para dar andamento ao projeto.