Cidade de Jaru, em Rondônia será adversária de Livramento

Santana do Livramento conheceu com qual cidade vai competir no próximo dia 30 de maio no Dia do Desafio 2018. Será Jaru, município do Estado de Rondônia. O anuncio foi feita na terça-feira no auditório do Sicredi de Alegrete, onde aconteceu o lançamento regional do Dia do Desafio, onde as cidades de abrangência do Sesc na região, conheceram com quem vão competir no dia 30.
A comitiva santanense, chefiada pelo gerente Rodrigo Palma, também levou a Alegrete para participar do evento o fundista Nidgie da Silva que fez uma palestra contando sua trajetória no esporte, dividindo esta explanação com outros atletas locais. O lançamento também serviu de aprendizado para a equipe Sesc Livramento, de acordo com o coordenador de esportes Luiz Paulo Duarte, já que em 2019 Livramento sedia o lançamento do Dia do Desafio.
O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
Origem
Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).
A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.
Confrontos das cidades da região
Livramento x Jaru (Rondônia)
Cacequi x Nova Hartz
Sta Margarida x Balneario Gaivota (SC)
Rosario x Rio Grande da Serra (SP)
Sao Gabriel x Mayarí (Cuba)

Grupo Aplateia

Anúncios