Secretário Nacional da Aviação Civil anuncia realização de projeto para ampliação da pista do aeroporto de Uruguaiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional da Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes participou nesta quarta-feira (16), em Brasilia, de audiência com o Secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Lopes. Durante o encontro, Dario Lopes fez uma análise com o deputado sobre o avanço da Aviação Regional no Rio Grande do Sul nos últimos anos.

 

Dario Lopes anunciou também que a pedido do deputado Frederico a SAC irá realizar o projeto técnico visando a ampliação da pista do aeroporto Rubem Berta, de Uruguaiana. O secretário afirmou ainda que o corpo técnico da Secretaria da Aviação Civil irá analisar os demais pedidos encaminhados pelo deputado que são a aquisição de novo Carro de Combate a Incêndio, para substituir os existentes, visto que a manutenção destes que estão em uso e a certificação do PAPI, equipamento de auxílio à navegação aérea já instalado, que vai facilitar o pouso de aeronaves com condições meteorológicas desfavoráveis.

 

NOVAS ROTAS NO RS

Ainda durante a audiência Dario e Frederico comemoraram o anúncio de mais seis rotas regionais que serão operadas a partir do mês de junho deste ano no Rio Grande do Sul. As novas rotas irão ligar Porto Alegre a Rivera, Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa e Erechim. “O incremento da aviação regional significa uma oportunidade de crescimento econômico para essas regiões. Só temos a agradecer o total apoio que estamos recebendo da SAC e, em especial do secretário Dario Lopes em relação a esse tema”, afirmou Frederico Antunes.

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números