sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Governador chega hoje a Livramento

A instalação dos free shops em cidades gêmeas será foco do Executivo Estadual, nesta quinta-feira. O Governador do Estado deve chegar à Fronteira da Paz no início da noite, para palestrar sobre o avanço no tema, que está prestes a se tornar realidade.

 

Essa é a primeira vez que José Ivo Sartori vem oficialmente a Livramento, desde que tomou posse. Ele esteve aqui pela última vez em 2014 quando era o então candidato ao Governo do Estado pelo MDB. Sartori chega hoje à noite no aeroporto de Rivera para participar do 11º encontro de Associações Comerciais e Industriais do Rio Grande do Sul.

 

Antes de participar do evento no Clube Comercial,  o mandatário tem presença confirmada no programa Conversa de Fim de Tarde, da Rádio RCC FM. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Sant’Ana do Livramento, Jairo Zamberlan, a vinda de Sartori ao Município é uma satisfação, pois o evento em todas as suas edições traz à pauta os temas mais relevantes do momento.

 

“Para que se entenda bem a necessidade de nós todos, em um trabalho feito por Sant’Ana do Livramento, estamos beneficiando todas as fronteiras do Brasil, isto que são regiões que passam por graves problemas econômicos e os free shops vem a ser um alento para todas as cidades de fronteira”, disse Zamberlan.

 

Reportagem: Rodrigo Evaldt | rodrigo@jornalaplateia.com 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos