sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Ponte destruída com temporal está sendo refeita de forma provisória

Moradores estão fazendo a travessia de um lado a outro por uma passarela que só se pode passar a pé

Após o último fim de semana nublado e chuvas durante os últimos dias, o sol deu pouca esperança para quem esperava tempo bom para reconstruir o que havia perdido com o temporal. O prefeito declarou situação de emergência no município devido às chuvas intensas que atingiram a Fronteira em curto período de tempo. O volume de água ocasionou alagamentos na cidade, atingindo tanto a zona urbana quanto a zona rural. Danos humanos, ambientais e prejuízos materiais públicos e privados foram resultados da ação da natureza.
O final da Rua Treze de Maio era um dos pontos críticos da cidade, a ponte ficou totalmente destruída. A enxurrada levou a madeira e fez desmoronar o barranco que sustentava a passagem. Os moradores tiraram o que puderam antes que a ponte fosse totalmente destruída. Somente os pedestres estavam se arriscando passar pelo que tinha sobrado da ponte que poderia vir abaixo a qualquer momento.
Na última quinta-feira, 10 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou a manutenção da ponte que está sendo refeita de forma provisória, para que os moradores possam se locomover. Como se pode ver na foto, a passagem de automóveis está totalmente impossibilitada, os moradores tem acesso apenas a uma passarela para fazer a travessia de um lado a outro caminhando.

Reformas começaram a serem feitas nos últimos dias

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela

Caminhos do pampa

Reuniu expressivo número de participantes a caminhada pela Trilha do Cerro do Jarau, realizada no sábado, 6 de abril, em promoção conjunta da Associação do Caminho do Pampa, Prefeitura de Quarai e Estância Santa Rita do Jarau. O evento marcou a criação da trilha, que integra Quaraí às demais trilhas já demarcadas na região Fronteira Oeste, especialmente na área da