Meningite é descartada na Escola Dudu

Boato de que crianças estariam infectadas se espalhou no início da semana

 

A comunidade da Escola Municipal de Educação Infantil Dudu, em Sant’Ana do Livramento está em alerta, desde a semana passada, quando uma professora se sentiu mal na escola e foi levada para o pronto Socorro. De acordo com a diretora da escola, que não quis gravar entrevista, a educadora foi internada um dos hospitais da cidade, onde passou por vários exames clínicos em isolamento com a suspeita de meningite. Não há suspeitas de que crianças tenham contraído a doença.

O vírus causa inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por uma infecção.

De acordo com a coordenadora epidemiológica de Sant’Ana do Livramento a suspeita não foi confirmada. Depois de uma limpeza geral a escola já voltou às aulas.

“A meningite foi descartada, as aulas já voltaram ao normal, mas como era uma suspeita a orientação era de que a escola ficasse fechada. O médico descartou a meningite”, disse coordenadora epidemiologica Gabriela Formoso.

Mesmo com o retorno das aulas, a prevenção foi reforçada. Lavar as mãos e usar álcool gel já faz parte da rotina da escola, tanto para professores como para alunos.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário