Depois da ação, o trabalho ainda não acabou

Caroline Rodrigues é a responsável pela Comunicação social do 2°PR.Mon. Saiba mais sobre esta atividade

A Brigada Militar de Livramento é uma grande parceira da comunidade, mas seu trabalho vai além de combater a criminalidade nas ruas. Depois que toda a ação acontece, ainda há alguém que precisa coletar os dados e escrever sobre o que aconteceu. A responsável por divulgar e detalhar as atividades realizadas pelos policiais e o Comando em Livramento é a policial Caroline Rodrigues.
Caroline ingressou na Brigada Militar em 2012 e atuou durante quatro anos no POE (Pelotão de Operações Especiais), ela atua ainda como guarda vidas na Operação Golfinho a atualmente integra a Comunicação Social da Corporação, sendo este mais um desafio para a sua carreira.

Segundo ela, a Comunicação Social é um elo muito importante que existe entre a comunidade e a polícia, pois é por meio dela que se pode externar as ações da Brigada para toda a população, tanto santanenses como do Estado do Rio Grande do Sul.
O 2°RPMon coordena a parte de Comunicação Social em sete cidades: Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, São Gabriel, Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul e Manoel Viana. Caroline disse que o objetivo é sempre divulgar informação à comunidade exaltando o serviço que é realizado pela instituição, diuturnamente e incansavelmente pela preservação da ordem pública.
Sobre os desafios como mulher na Instituição, ela comentou que sempre é questionada a este respeito justamente pelo fato de ser uma policial mulher e ela responde: “o lugar de mulher é onde ela quiser, onde possamos nos sentir realizadas e competentes naquilo que fazemos”.

Caroline também completou: “A missão dessa instituição histórica que é a BM, muitas vezes é cansativa, deixamos de estar com a família, longe de casa, saímos sem saber se voltamos, todavia é extremamente gratificante ter a consciência que estamos assegurando um bem maior. O que posso deixar de mensagem aos jovens que assim como eu, pretendem seguir este caminho é:- esta é uma profissão magnífica e através dela amadurecemos muito no âmbito profissional e pessoal. Estar sempre disposto a aprender, adquirir conhecimento, também é fundamental e de grande valia para ascender na carreira e obter êxito nas nossas ações em prol da comunidade.”

Caroline Rodrigues, “O lugar de mulher é onde ela quiser”
Caroline é responsável pela Comunicação de sete cidades

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios