qua, 8 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Delegação brasileira é formada na Prévia da Expo FICCC

O trabalho foi intenso e o resultado recompensou para quem foi apostar na qualidade de seleção da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Após dois dias de julgamento, onde 212 animais se apresentaram, foram selecionados os 88 aprovados, mais 10 reservas, para representar e compor a delegação brasileira na Morfologia da Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (Expo FICCC 2018).

A responsabilidade de eleger quem vai representar o Brasil na Copa do Mundo do Cavalo Crioulo ficou com os técnicos credenciados da ABCCC, Carlos Marques Gonçalves Neto, Thiago Andreolla Persici e Rodrigo Albuquerque Py. Já a supervisão técnica esteve nas mãos de Luciano Corrêa Passos.

A Expo FICCC 2018 ocorre entre os dias 14 e 20 de maio, em Esteio/RS, com organização da ABCCC.

Sobre a Expo FICCC

A Expo FICCC é um evento internacional e itinerante. A cada três anos ela é sediada em um dos países que integram a Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), reunindo participantes dos quatro países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Além desses países, Alemanha, Itália e França foram reconhecidas como sócias aderentes da FICCC.

O objetivo da FICCC é fomentar a criação do Cavalo Crioulo e coordenar ações das entidades em prol da difusão da raça, com o exercício e demonstração das suas qualidades tanto em pista quanto no trabalho rural. A Federação atua de acordo com os Estatutos e registros genealógicos de cada país.

*Com informações da ABCCC

Senador Hamilton Mourão através do Instagram

No Outubro Rosa, iluminamos o caminho da esperança na luta contra o câncer de mama. É hora de unir forças pela vida! Se toquem, se cuidem e se amem incondicionalmente. Como senador, estou ao lado de todas as mulheres nesta luta, apoiando medidas que possibilitem políticas de saúde acessíveis. Confira a publicação no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA

Por Rodrigo Lorenzoni: Lorenzoni aponta risco fiscal e cobra planejamento estratégico para infraestrutura no RS

O deputado Rodrigo Lorenzoni (PP) apresentou dados do Centro de Liderança Pública (CLP) durante reunião desta quarta-feira (8) da Comissão de Economia na Assembleia Legislativa, chamando atenção para a delicada situação fiscal do Rio Grande do Sul e para a falta de investimentos estratégicos em infraestrutura. Segundo ele, a ausência de planejamento de médio e longo prazo pode comprometer a