sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prefeito recebe funcionários da Santa Casa pra discutir medidas para levantar greve

Nesta de ontem, o prefeito Ico Charopen recebeu um grupo de funcionários da Santa Casa de Misericórdia, no Salão Nobre da Prefeitura. Em greve há quase um mês, os servidores e a administração do Hospital buscam medidas para retomar a normalidade dos serviços. Com a presença do presidente e do vice-presidente do SindiSaúde, do diretor administrativo da Santa Casa, Wainer Machado e do secretário de Saúde, Sergio Aragon, o grupo discutiu as possibilidades de pagamento para os servidores.

Após muito diálogo, o diretor administrativo apresentou a proposta de pagamento de dez vales-alimentação aos servidores até o próximo dia 17, sendo quatro deles pago nos próximos dias. A proposta será discutida em assembleia pelos trabalhadores.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos