sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Edu Olivera se filiará ao PDT amanhã

O deputado santanense Edu Olivera (até então filiado ao PSD) deve assinar a ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) às 19h15min, da noite desta quinta-feira (05), em Porto Alegre. Isso deve acontecer ainda dentro de uma janela partidária em vigor desde março e deve permanecer até sábado (7). Nesse prazo, os parlamentares podem trocar de legenda sem prejuízo ao mandato.

O evento de filiação de Edu deve acontecer na presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Jairo Jorge e do deputado federal Pompeo de Matos, ambos do PDT.

A notícia, porém, foi recebida de forma negativa no Executivo Municipal. Em entrevista à GaúchaZH, o prefeito Ico Charopen disse que o deputado não é bem vindo no partido ao qual ele é presidente em nível municipal.

“Avisei a Pompeo de Mattos que ele não conta com a nossa confiança. Não aceitamos imposição de cima para baixo. Isso pode até prejudicar a campanha de Jairo Jorge”, disse Ico ao site de notícias.

Procurado por A Plateia, o prefeito Ico Charopen disse que “não concederá mais entrevistas ao Grupo A Plateia”.

Ao Jornal A Plateia, o deputado disse estar muito feliz em ter recebido esse convite de importantes lideranças gaúchas como Afonso Motta, Jairo Jorge e Pompeo de Mattos. Segundo Edu, ele foi muito bem acolhido pela totalidade da bancada do PDT na Assembleia. “A minha ida para o PDT aumenta nosso poder de articulação política, graças à importância e o tamanho do partido. Nos põe em outro patamar, principalmente no que diz respeito à região da Fronteira Oeste”, disse.

“Ingressar no PDT também significa um ganho politico para a cidade haja vista que embora contrariado o prefeito terá que abrir diálogo com o gabinete santanense na Assembleia Legislativa”, complementou ele.

Edu disse ainda que há uma expectativa renovada com a proposta da candidatura ao Governo do Estado, do pré-candidato Jairo Jorge. “Um político experimentado e aprovado em gestão pública”, finalizou Edu.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e