sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

O trânsito faz a sua sétima vítima do ano

Na manhã desta terça-feira (27) foi confirmada a morte de um jovem de nome Luiz Fernando Espíndola. Ele faleceu após cinco dias internado no Hospital. O jovem foi gravemente ferido no último dia 23 de março, por volta das 17h30min durante um acidente de trânsito na Rua Conde de Porto Alegre, esquina com General Câmara.

Segundo testemunhas no local, o jovem pilotava uma moto (placa IWI 3584) que foi atingida por um carro que teria avançado a preferencial. O homem teria recebido apoio de duas enfermeiras que estavam próximas do local. Esta é a sétima vítima fatal do ano em acidentes de trânsito no município de Livramento.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos