sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Polícia é recebida a tiros durante operação contra o abigeato em Pinheiro Machado

Agentes da Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato e com apoio da Brigada Militar, cumpriram, na manhã de ontem, mandados de prisões e buscas no interior do município de Pinheiro Machado. A “Operação Comparsa”, cuja apuração teve início ainda em agosto de 2017, foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em abigeato.

 

 

Segundo informações da polícia, o grupo carneava, há meses, ovinos e bovinos de propriedades rurais. A quadrilha costumava agir em Pinheiro Machado, Piratini e Pedras Altas. Além do abigeato, os indivíduos também são investigados por furtos de residências rurais e por comercialização de armas de fogo. Segundo dados da Força Tarefa, a estimativa é de que, somente no ano passado, os investigados tenham furtado cerca de 100 animais.

 

 

Durante a operação, houve confronto com os policiais, que foram recebidos a tiros em um dos locais em que foram cumpridos os mandados. Três pessoas – entre elas, dois adolescentes – foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo e serão investigados por tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Quatro armas e munições foram recolhidas.  Pelo menos outras cinco pessoas ainda estão sendo investigadas por suspeita de envolvimento com a quadrilha.

 

Fonte : Jornal Minuano

Por: Matias Moura – 16/02/2018 às 0:00

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,