qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas

A ação aconteceu na tarde de hoje. De posse dos acusados os policias encontraram um resolver, dois facões, uma grande quantidade de droga além de dinheiro.

A Policia Civil de Sant’ana do Livramento, realizou na tarde desta quarta-feira(21) duas prisões por envolvimento com o tráfico de drogas. Dois homens acusados de venda de entorpecentes na Região da Rua Euclides da Cunha foram presos pelo setor de investigação da Policia Civil. A ação que ocorreu por volta da 17h15 em uma residência que servia como boca de fumo.

 

Segundo informação obtidas pela reportagem do Jornal A Plateia, houve resistência na hora da prisão, um dos acusados tentou agredir um policial e precisou ser contido pelos agentes que entraram em luta corporal com o agressor. Já o outro militante tentou se livrar do revolver que estava escondido dentro de uma máquina de lavar roupas e também foi contido.

 

Após a prisão, os dois homens foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento junto com o material apreendido na residência. Durante a ação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de maconha bem como uma quantia ainda não divulgada de dinheiro, além de dois facões e um revólver calibre 38 municiado. Outros objetos utilizados na traficância também foram confiscados além de um capacete e celulares.

 

Segundo a Delegada, Ana Tarouco, o setor de investigações já vinha monitorando as ações dos dois acusados com base na “onda” de roubos que está acontecendo em Livramento. “O que nós podemos afirmar até agora é que eles tem participação nisso na questão da recepção dos objetos roubados. Com base nestes fatos acabei solicitando um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta tarde. E localizamos armas, drogas, celulares e uma boa quantia em dinheiro. Não podemos afirmar ainda se esses dois tem envolvimento com a dupla de assaltantes que está agindo no município porque nós estamos apurando isso e nos próximos dias certamente vamos continuar investigando esse caso” disse Ana Tarouco. Confira alguns fotos do momento da prisão e dos materiais que foram apreendidos.

Texto : Matias Moura e Fotos : Matias Moura e Marcio Biscarra

 

Por: Matias Moura – 21/02/2018 às 0:00

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.