sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Manobra maluca, frente cortada e fratura exposta

Muitos populares se aproximaram do local da queda de vítima e acompanharam atendimento da ocorrência

Por volta das 15h de ontem uma manobra esquisita e estranha, conforme testemunhas, no cruzamento da avenida Tamandaré com a avenida João Goulart, a Faixa. Um uruguaio, que conduzia veículo com placas que seriam de Canelones, acabou invadindo a pista contrária da avenida para entrar na Faixa e atingiu em cheio motocicleta em que estavam mãe e filho.
Informações iniciais quanto à motivação da colisão deram conta da manobra maluca do motorista do Chevrolet Corsa com placas de Canelones, Uruguai. Em seguida, foi informado de que ele vinha do Uruguai em direção à avenida João Goulart e, portanto, atravessaria a Tamandaré. Entretanto, a reportagem conversou com uma das vítimas, o condutor da motocicleta, que sofreu apenas escoriações. Ele confirmou a versão inicial de uma testemunha e disse que teve a frente cortada pelo motorista do Corsa, que invadiu a pista contrária da Tamandaré para ingressar na Faixa.
Glaucia Janaína, que estava na carona da motocicleta, teve ferimento grave, sofrendo fratura exposta em uma das pernas. No solo, bastante sangue derramado em decorrência do ferimento sofrido. A Brigada Militar, agentes de trânsito e Samu atenderam a ocorrência. Glaucia foi encaminhada ao hospital.

Colisão frontal e condutores fugiram

A noite de domingo não fugiu à regra e ocorreu choque, segundo testemunhas, frontal entre dois veículos na rua Coronel Rodrigues Barbosa, na Vila Marim I, bairro Prado, assustando os moradores pela violência do impacto; ainda teve a fuga dos dois condutores. Segundo o relato das testemunhas, o veículo Fiat Uno, de placas ICZ 7152, ao descer pela via, colidiu de frente com outro veículo do mesmo modelo, de cor cinza, porém sem a placa anotada. O condutor do Fiat Uno vermelho ainda colidiu com seu carro em outros dois veículos que estavam estacionados antes de conseguir sair e fugir a pé do local. No mesmo ato, o condutor do outro veículo envolvido no acidente empreendeu fuga juntamente com os demais passageiros sem prestar socorro. De acordo com a Brigada Militar, a ação de ambos dificultou a identificação dos responsáveis e o registro da ocorrência foi feito apenas com as demais vítimas, proprietários dos automóveis que estavam estacionados, a fim de ressarcimento.
No local, ficaram as marcas da violência do impacto e o sangue do motorista que conseguiu sair do carro mesmo ferido. O Fiat Uno de cor vermelha Placas ICZ 7152 foi recolhido ao depósito por estar com o licenciamento vencido. O acidente engrossa as estatísticas relacionadas ao número de acidentes de trânsito em Sant´Ana do Livramento. Em média, dois por dia e que ocorrem nas mais variadas regiões da cidade em distintos horários e que se acentuam aos finais de semana com a combinação proibida de imprudência, álcool e direção.

 

Por: redacao@jornalaplateia.com – 30/01/2018 às 0:00

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos